Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mesmo após a piracema, pesca permanece proibida em MS

Midiamax - 24 de abril de 2010 - 11:20

Após o final do período da piracema, que foi até o dia 28 de fevereiro, e a liberação da pesca amadora, desde o dia 1º de março, alguns rios de Mato Grosso do Sul permanecem com a pesca de qualquer natureza proibida permanentemente.

O rio Salobra, entre os municípios de Miranda e Bodoquena, Córrego Azul, no município de Bodoquena, rio da Prata, entre os municípios de Bonito e Jardim, rio Formoso, no município de Bonito, rio Nioaque, no município de Nioaque e Anastácio a pesca permanece fechada. É proibida também a pesca em trechos 200 metros acima e abaixo de barragens, corredeiras, cachoeiras, escadas de peixes e embocaduras das baías.

Em outros rios é permitida somente a modalidade pesque e solte: rio Negro, córrego Lageado, próximo à cidade de Rio Negro, até o limite oeste da fazenda Fazendinha, no município de Aquidauana, além de toda extensão dos rios Perdido, Abobral e Vermelho.
Edemir Rodrigues

É importante ressaltar que é obrigatório que o pescador amador tenha em mãos a licença de pesca e a carteira de identidade. A licença pode ser adquirida em agências do Banco do Brasil ou pela internet, no endereço www.imasul.ms.gov.br .

A autorização ambiental é individual, tem validade trimestral ou anual, é obrigatória para pesca embarcada ou desembarcada (em barrancos dos rios) e pode ser adquirida nas agências do Banco do Brasil, com CPF ou RG em mãos, ou pelo site www.imasul.ms.gov.br .

SIGA-NOS NO Google News