Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

"Mesma base" garante a defesa do São Paulo

Juca Pacheco/SPFC - 12 de julho de 2007 - 08:29

Com apenas dois gols sofridos em 10 partidas (média de 0,2 por jogo), o São Paulo é, disparado, a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. O Corinthians, próximo adversário do tricolor, levou seis gols na competição e figura como a segunda mais eficiente do nacional.

Se a defesa corintiana melhorou após o reforço de novos jogadores para disputar o Brasileiro, a do São Paulo se manteve bem com os mesmos cinco zagueiros que iniciaram a temporada.

Miranda, André Dias, Edcarlos e Alex Silva (além de Breno que subiu definitivamente neste ano) são os jogadores do setor que compõem o elenco do técnico Muricy Ramalho desde o nacional do ano passado, quando o São Paulo também terminou com a melhor defesa da competição com 32 gols sofridos em 38 partidas (média de 0,84 por jogo). Naquela época, o time ainda contava com Fabão e Alex.

Em 39 jogos nesta temporada, o São Paulo levou apenas 27 gols, obtendo uma média de 0,69 gol sofrido por partida. Mais: o goleiro Rogério Ceni, que atuou em todos os jogos do time na temporada, ficou sem levar gol em 21 partidas, ou seja, mais da metade dos jogos da equipe no ano.

Já o Corinthians fez 33 jogos em 2007 e sofreu 38 gols - média de 1,15 gols sofrido por partida. O time, que já teve três goleiros defendendo a meta na atual temporada (Marcelo, Jean e Felipe) e contratou zagueiros, ficou sem sofrer gol em apenas nove jogos da temporada.


SIGA-NOS NO Google News