Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mesa do Senado pode decidir sobre Conselho de Ética

29 de junho de 2007 - 15:22

O primeiro vice-presidente do Senado, Tião Viana, disse, nesta sexta-feira (dia 29), que poderá haver, em breve, uma decisão da Mesa a respeito da posição do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar sobre a representação do Psol contra o presidente do Senado, Renan Calheiros.

Sem explicitar qual seria tal decisão, Tião Viana disse que o conselho não conseguiu votar o relatório que sugere o arquivamento da representação e também não assumiu uma posição diante dos novos problemas que surgiram.

"Todo o movimento dirigido ao conselho diz respeito mais a uma queixa-crime do que a uma quebra de decoro parlamentar, e eu aguardo o processo na Mesa caso ele volte para o devido posicionamento", afirmou em entrevista para a Agência Senado, observando que é melhor o conselho ter, primeiro, um pronunciamento sobre a questão para, posteriormente, a Mesa assumir uma posição.

Para Tião Viana, todos constatam que a crise é "muito grande" no Senado e que Renan Calheiros luta com todas as suas forças para fazer sua defesa. Por outro lado, observou o primeiro vice-presidente, os senadores convencidos da culpa do presidente do Senado apresentam suas denúncias e indignações.

"A pressão é muito grande em todo o Senado, principalmente por parte da imprensa e da sociedade brasileira, que querem o esclarecimento e a apuração do caso", afirmou o senador pelo PT.


Jorge Franco - Midiamax

SIGA-NOS NO Google News