Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mesa discutirá duas alternativas em relação a petistas

Agência Câmara - 15 de setembro de 2005 - 15:32

O primeiro-vice-presidente da Câmara, deputado José Thomaz Nonô (PFL-AL), afirmou há pouco que a Mesa da Câmara vai discutir o que fazer em relação à decisão do Supremo Tribunal Federal de suspender a tramitação do pedido de cassação de seis deputados petistas. Segundo ele, há duas alternativas: aguardar decisão de mérito do STF sobre o mandado de segurança impetrado pelos deputados petistas ou aplicar o Regimento Interno, concedendo prazo de cinco sessões para que a Corregedoria ouça os parlamentares.
Segundo Nonô, a Mesa Diretora entende que a instância adequada para a defesa dos acusados é o Conselho de Ética, apesar de considerar legítimos o recurso do PT e a decisão do STF – que a Mesa acata.

Reuniões
A entrevista de Nonô foi concedida logo após reunião com representantes do PPS, do PDT, do PV, do Grupo Pró-Congresso (Movimento Brasil Verdade) e da liderança da minoria.
Os representantes do partidos e do grupo parlamentar estiveram reunidos antes para discutir a liminar do STF e decidiram solicitar à Mesa Diretora uma manifestação contra a decisão do ministro Nelson Jobim, que concedeu a liminar.
José Thomaz Nonô afirmou que não considera a decisão do STF uma interferência em decisões do Legislativo. Ele afirmou que vai discutir o assunto com os demais integrantes da Mesa.

SIGA-NOS NO Google News