Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/11/2005 17:58

Mesa Diretora arquiva pedidos de cassação de deputados

Agência Câmara

A Mesa Diretora arquivou nesta quinta-feira os pedidos para cassação dos deputados Rodrigo Maia (PFL-RJ) e Paulo Pimenta (PT-RS), ao aprovar parecer do corregedor da Câmara, Ciro Nogueira (PP-PI). Ele considerou que os dois parlamentares não praticaram atos que possam ser caracterizados como quebra do decoro parlamentar.

Pedidos de cassação
O processo contra Pimenta foi proposto pelo líder do PSDB, deputado Alberto Goldman (SP). Ele acusa o colega de ter faltado com o decoro quando pegou carona com o empresário Marcos Valério de Souza, suposto operador do "mensalão", após reunião da CPMI da Compra de Votos. O episódio provocou a renúncia de Pimenta ao cargo de vice-presidente da CPMI.
Em sua representação, Goldman lembra ainda que Pimenta apresentou uma lista de sacadores das contas bancárias das empresas de Marcos Valério, obtida junto ao próprio empresário. Segundo o líder do PSDB, o objetivo da divulgação era prejudicar políticos tucanos.
Já o pedido de cassação de Rodrigo Maia foi apresentado pelo deputado Sigmaringa Seixas (PT-DF), que o acusa de ter divulgado notícia sobre o envolvimento de assessores e parlamentares do PT em irregularidades, sem ter checado as informações.

Processos antigos
Na mesma reunião, ocorrida nesta manhã, a Mesa aprovou o arquivamento de processos antigos que tramitavam na Corregedoria contra os deputados Doutor Rosinha (PT-PR) e Ronaldo Caiado (PFL-GO).
Rosinha foi acusado pelo deputado Enio Bacci (PDT-RS) de ter declarado que o pedetista não compareceu a eventos programados em viagem patrocinada pela Câmara.
Já o processo contra Caiado referia-se a uma suposta declaração racista do parlamentar. Nesse caso, a Mesa considerou que o assunto é de competência do Supremo Tribunal Federal (STF).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)