Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/11/2005 17:58

Mesa Diretora arquiva pedidos de cassação de deputados

Agência Câmara

A Mesa Diretora arquivou nesta quinta-feira os pedidos para cassação dos deputados Rodrigo Maia (PFL-RJ) e Paulo Pimenta (PT-RS), ao aprovar parecer do corregedor da Câmara, Ciro Nogueira (PP-PI). Ele considerou que os dois parlamentares não praticaram atos que possam ser caracterizados como quebra do decoro parlamentar.

Pedidos de cassação
O processo contra Pimenta foi proposto pelo líder do PSDB, deputado Alberto Goldman (SP). Ele acusa o colega de ter faltado com o decoro quando pegou carona com o empresário Marcos Valério de Souza, suposto operador do "mensalão", após reunião da CPMI da Compra de Votos. O episódio provocou a renúncia de Pimenta ao cargo de vice-presidente da CPMI.
Em sua representação, Goldman lembra ainda que Pimenta apresentou uma lista de sacadores das contas bancárias das empresas de Marcos Valério, obtida junto ao próprio empresário. Segundo o líder do PSDB, o objetivo da divulgação era prejudicar políticos tucanos.
Já o pedido de cassação de Rodrigo Maia foi apresentado pelo deputado Sigmaringa Seixas (PT-DF), que o acusa de ter divulgado notícia sobre o envolvimento de assessores e parlamentares do PT em irregularidades, sem ter checado as informações.

Processos antigos
Na mesma reunião, ocorrida nesta manhã, a Mesa aprovou o arquivamento de processos antigos que tramitavam na Corregedoria contra os deputados Doutor Rosinha (PT-PR) e Ronaldo Caiado (PFL-GO).
Rosinha foi acusado pelo deputado Enio Bacci (PDT-RS) de ter declarado que o pedetista não compareceu a eventos programados em viagem patrocinada pela Câmara.
Já o processo contra Caiado referia-se a uma suposta declaração racista do parlamentar. Nesse caso, a Mesa considerou que o assunto é de competência do Supremo Tribunal Federal (STF).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)