Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Merenda escolar vai ter um aumento de 20%

21 de setembro de 2004 - 07:17

O valor per capita da merenda escolar dos alunos da pré-escola e do ensino fundamental terá um aumento de 20% a partir de 2005. A novidade foi divulgada pelo presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), Chico Menezes.

Com isso, o valor da merenda escolar, que é calculado por alunos/dia, passará de R$ 0,15 para R$ 0,18, a partir do ano que vem. A medida vai beneficiar mais de 37 milhões de estudantes em todo o País. “Vamos procurar o dinheiro seja onde for para termos um per capita de 18 centavos”, informou o ministro da Educação, Tarso Genro.

Para o presidente do CONSEA, Chico Menezes, o governo está determinado a “melhorar a segurança alimentar nas escolas, para que elas tenham condições adequadas de atender a uma população que é prioritária ao País, permitindo que os alunos se alimentem e estudem adequadamente”. Menezes participa nesse momento da reunião do Comitê Mundial de Segurança Alimentar, em Roma.

Melhorar a merenda escolar é uma deliberação da II Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada em março. A proposta foi elaborada pelo conselho em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC). Pois, o CONSEA considera que uma alimentação escolar de qualidade é, diante dessa realidade, um instrumento fundamental para a recuperação de hábitos alimentares saudáveis e, sobretudo, para a promoção da segurança alimentar das crianças e jovens no Brasil.


Assessoria de Comunicação
[email protected]

SIGA-NOS NO Google News