Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

21/09/2004 07:17

Merenda escolar vai ter um aumento de 20%

O valor per capita da merenda escolar dos alunos da pré-escola e do ensino fundamental terá um aumento de 20% a partir de 2005. A novidade foi divulgada pelo presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), Chico Menezes.

Com isso, o valor da merenda escolar, que é calculado por alunos/dia, passará de R$ 0,15 para R$ 0,18, a partir do ano que vem. A medida vai beneficiar mais de 37 milhões de estudantes em todo o País. “Vamos procurar o dinheiro seja onde for para termos um per capita de 18 centavos”, informou o ministro da Educação, Tarso Genro.

Para o presidente do CONSEA, Chico Menezes, o governo está determinado a “melhorar a segurança alimentar nas escolas, para que elas tenham condições adequadas de atender a uma população que é prioritária ao País, permitindo que os alunos se alimentem e estudem adequadamente”. Menezes participa nesse momento da reunião do Comitê Mundial de Segurança Alimentar, em Roma.

Melhorar a merenda escolar é uma deliberação da II Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada em março. A proposta foi elaborada pelo conselho em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC). Pois, o CONSEA considera que uma alimentação escolar de qualidade é, diante dessa realidade, um instrumento fundamental para a recuperação de hábitos alimentares saudáveis e, sobretudo, para a promoção da segurança alimentar das crianças e jovens no Brasil.


Assessoria de Comunicação
ascom@consea.planalto.gov.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)