Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/10/2007 14:12

Mercosul acerta novas regras sobre saúde animal

O Grupo Comum do Mercosul aprovou, na quinta-feira, em Montevidéu, seis normas do Subgrupo de Trabalho de Agricultura do Mercosul referentes à saúde animal. As novas regras, aceitas pelos países-membros do bloco (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai), referem-se aos requisitos para importação temporária e definitiva de eqüídeos entre os países-membros e entre países extra-bloco, importação temporária de eqüinos para reprodução e importação de sêmen de eqüinos de Estados-membros do Mercosul.

Foram aprovados ainda requisitos comuns para importação de abelhas rainhas e produtos apícolas.



De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Agricultura, a harmonização das normas dos países do Mercosul é fundamental para facilitar a circulação de animais e bens e demanda constantemente trabalho, tempo e recursos de técnicos dos países do bloco e recursos dos países membros. Por isso, a coordenação do subgrupo no Brasil comemora a assinatura de convênio entre a União Européia e o Mercosul, em julho de 2006, que prevê, até 2010, repasse de 6 milhões de euros pela União Européia para cobrir parte dos gastos com a harmonização das normas veterinárias e fitossanitárias no Mercosul.



A iniciativa compreende financiamento de procedimentos veterinários e fitossanitários, inocuidade de alimentos e produção diferenciada, por meio de ações como treinamento de técnicos, cooperação e aparelhamento de laboratórios.

O acordo exige de cada país-membro aporte de 240 mil euros em recursos físicos e humanos, mais 50 mil euros em espécie, totalizando 7,16 milhões de euros. A idéia é fomentar o intercâmbio comercial de produtos agropecuários dentro do Mercosul, assim como do Bloco com a União Européia, por meio do estabelecimento de regulamentos e normas comuns e em acordo com as normas internacionais.


O Estado de São Paulo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)