Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mercedes-Benz mostra caminhão com direção autônoma na Fenasucro 2019

Mercedes-Benz - 20 de agosto de 2019 - 13:00

Mercedes-Benz mostra caminhão com direção autônoma na Fenasucro 2019

Na edição desse ano, a Mercedes-Benz leva pela primeira vez para a Fenasucro o caminhão Mercedes-Benz Axor 3131 com direção autônoma. A marca expõe também os caminhões extrapesados Actros 2546 e Axor 3344.

A direção autônoma é controlada por um sistema que inclui piloto automático, GPS e georreferenciamento, com o veículo podendo ser utilizado durante 24 horas exclusivamente nos trechos mapeados da fazenda onde acontece a colheita.

“Unimos o conhecimento agrícola da Grunner e a expertise da Mercedes-Benz em caminhões fora de estrada para desenvolver um produto de avançada tecnologia, excelente desempenho e produtividade no transbordo de cana picada”, afirma Ari. “Como resultado, a solução da Grunner é aplicada com exclusividade nos caminhões da nossa marca. Ou seja, não somente “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”. Nós também ouvimos o campo”.

O caminhão com direção autônoma atua lado a lado com as colhedoras de cana, também de condução autônoma, que fazem a colheita e o corte, já lançando a cana picada diretamente na carroçaria do caminhão. A velocidade média dos veículos gira em torno de 6 km/h na área da colheita.

Terminado o carregamento, o motorista assume o controle do Axor para a etapa de transbordo aos treminhões, ou seja, o descarregamento da carga nos caminhões de maior capacidade, que completam o ciclo de transporte levando a cana às usinas de açúcar e etanol.

Durante o evento, a marca demonstra, ainda, os caminhões Axor 3344 e o Actros 2546, que garante aos clientes reduzido custo operacional, robustez, produtividade e conforto elevado para o motorista. Além disso, os visitantes também terão informações sobre o amplo portfólio de peças das linhas de reposição (genuínas, remanufaturadas e Alliance), além de serviços como Planos de Manutenção, sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard, Serviço Dedicado Conectado, financiamentos do Banco Mercedes-Benz (CDC, BNDES Finame, Leasing Operacional e Leasing e produtos de seguros). O Consórcio Mercedes-Benz e o SelectecTrucks - lojas de negócios para caminhões seminovos - da marca também tem espaço garantido no estande.

Sobre a Fenasucro

A Fenasucro & Agrocana é o único evento do país com foco exclusivo em bioenergia e se renova para atender de forma mais ampla as indústrias de biocombustíveis; transporte e logística; papel e celulose; e de alimentos e bebidas.

Localizada na região de Ribeirão Preto, uma das mais produtivas deste mercado, a Fenasucro & Agrocana coloca em pauta sua expertise mundial em eventos de energia para promover o papel do setor que atua de forma convergente para gerar eficiência, produtividade e competitividade na indústria nacional.

Em 2019, o evento oferece uma ampla programação de experiências e um ambiente propicio ao networking com os principais compradores do setor que visitam a Fenasucro & Agrocana todos os anos em busca de inovação, conteúdo, relacionamento e oportunidades de negócio.

Mercedes-Benz mostra caminhão com direção autônoma na Fenasucro 2019

SIGA-NOS NO Google News