Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Últimas Notícias

26/02/2019 10:20

Mercado imobiliário reage, mas com preços até 10% menores

Correio do Estado

 

Passada a instabilidade política do processo eleitoral no último trimestre de 2018, o mercado imobiliário de Mato Grosso do Sul começa a dar sinais de retomada, com aumento da procura pela comercialização de imóveis e sondagem de investidores para novos empreendimentos na Capital e no interior do Estado. Segundo a análise de representantes do setor, ouvidos pelo Correio do Estado, a estimativa é de que a busca de clientes tenha aumentado até 30% nos primeiros meses de 2019. No entanto, nem tudo é otimismo: em geral, os preços dos imóveis permanecem estagnados e, no fechamento dos negócios, a queda de preço chega a 10% do valor.

Uma melhoria do cenário é esperada somente para o fim do primeiro semestre, conforme a política econômica do governo federal ganhar musculatura e as medidas esperadas pelo setor de habitação e construção para acelerar a atividade forem colocadas em prática.

“Em 2018, o mercado fechou bastante fraco. Houve realização de negócios, mas em um ritmo lento. O que a gente sente é que os preços de alguns imóveis estão além da realidade do mercado (sobrevalorizados). O cliente faz a proposta, mas está difícil conseguir preço. Isso vale para todos, desde o pequeno terreno até o grande imóvel”, avalia o presidente da Câmara de Valores Imobiliários de MS (CVI-MS), Dirson Tadeu Auerswald.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
07:20
Atenção motoristas e ciclistas
Quinta, 23 de Maio de 2019
22:00
Loterias
21:45
Loterias
21:42
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)