Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2019

Últimas Notícias

23/03/2019 11:20

Mercado de biodefensivos cresce mais de 70% no Brasil em um ano

Momento Agro

A produção de produtos biológicos para controle de pragas e doenças agrícolas cresceu 77% no último ano no Brasil. Cerca de 20 empresas que representam 70% do mercado nacional de biodefensivos movimentaram no ano passado mais de R$ 460 milhões. O resultado supera o percentual de crescimento do mercado internacional. Os dados foram apresentados nesta quinta-feira (21) pela Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico (ABCBio).

O crescimento do mercado brasileiro de defensivos biológicos segue tendência mundial de redução do uso de agroquímicos segundo a diretora da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, Rose Monerrat. No controle biológico são usados organismos vivos ou obtidos por manipulação genética para combater pragas e doenças provocadas por lagartas comuns, mosca, vermes e outros agentes nocivos para a agricultura.

Os biodefensivos podem ser utilizados em qualquer cultura, desde frutas e verduras, até grãos. O professor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP), José Roberto Parra, lista uma série de vantagens para o uso de biodefensivos, principalmente o aspecto ecológico. O mercado está crescendo, mas quase metade dos produtores brasileiros ainda não conhecem os produtos biológicos.

Os especialistas apostam que apesar dos desafios, o Brasil tem condições de desenvolver com excelência um modelo de controle biológico adequado para a região tropical.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 20 de Abril de 2019
09:00
Santo do dia
Sexta, 19 de Abril de 2019
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do dia
Quinta, 18 de Abril de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)