Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/07/2005 07:25

Mercadante pede reforma política

Agência Senado

O líder do governo, Aloizio Mercadante (PT-SP), fez um apelo nesta quarta-feira (13) pela realização da reforma política e propôs o modelo praticado nos Estados Unidos como a melhor forma de financiar as campanhas eleitorais. Para ele, o financiamento de campanhas é uma das causas mais profundas da atual crise.


- Enquanto não fizermos a reforma e não tivermos transparência nos financiamento de campanhas, continuaremos assistindo episódios como este, não teremos eficiência no estado e nem tranqüilidade da vida pública - alertou o senador, referindo-se às denúncias de corrupção nos Correios e ao esquema do "mensalão".

Mercadante explicou que as campanhas eleitorais, com propaganda na televisão, comícios e outros eventos, têm custos muito altos, e que mesmo um partido como o PT, que recebe doações de campanha e de filiados, não consegue arcar com essas despesas. O corte de gastos, segundo ele, é uma medida essencial.

Quanto ao financiamento das campanhas, Mercadante criticou a proposta de financiamento público exclusivo, adotada na Alemanha. Esse modelo proíbe as doações de empresários e pessoas físicas e cria um fundo, com recursos públicos, que é dividido entre os partidos. O senador argumentou que mesmo a Alemanha, onde as instituições são fortes e os partidos, sólidos, teve problemas com esse modelo. Ele defendeu a possibilidade de empresários fazerem doações de forma transparente.


- O financiamento por parte das empresas não significa que o homem público comprometerá as suas decisões. É possível que alguns tornem-se lobistas de algumas empresas, mas a maioria manterá as responsabilidades para com os eleitores - analisou Mercadante.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)