Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/09/2005 08:27

Mercadante não quer filhos de políticos na crise

Agência Senado

O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante, fez um apelo aos parlamentares no sentido de, ao tratar da crise política, não envolver indevidamente familiares de figuras públicas. E citou como exemplo cobranças dirigidas ao filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à filha do prefeito de São Paulo, José Serra, nesta quarta-feira (21), durante depoimento do banqueiro Daniel Dantas às CPIs dos Correios e do Mensalão.

- Filho não tem que explicar pai - acentuou o senador, justificando sua opinião pelas cobranças recebidas na juventude em função de seu pai ser militar.

O discurso de Mercadante foi motivado por intervenção da senadora Ideli Salvatti (PT-SC) no depoimento de Daniel Dantas. Na ocasião, Ideli comentou que a irmã do banqueiro, Verônica Dantas, manteria sociedade com Verônica Serra, filha de José Serra.

Apesar das reservas levantadas, Mercadante acredita que a senadora tinha a intenção de criticar o empresário ao apontar seu desejo de se aproximar de parentes de autoridades, e não atingir a filha do prefeito de São Paulo ou o próprio governante. De qualquer modo, reiterou a necessidade de não se envolver familiares de figuras públicas em crises.

Quanto às suspeitas levantadas sobre a sociedade empresarial entre a Telemar e um dos filhos do presidente Lula, Mercadante lembrou ter testemunhado, durante as greves comandadas pelo então sindicalista Lula no ABC Paulista, o sofrimento vivido pelos familiares do presidente da República.

Embora não tenham sido mencionadas por Ideli ou outro parlamentar presente ao depoimento de Dantas, Mercadante comentou ainda reportagens envolvendo a filha do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, com suspeitas de que a Butique Daslu, onde ela trabalha, estaria recebendo benefícios fiscais do estado de São Paulo. O favorecimento alegado ocorreria pelo fato de a Daslu atender "a fina flor da sociedade paulista".

Em aparte, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) criticou a postura de Ideli Salvatti, negou a suposta sociedade entre parentes de José Serra e de Daniel Dantas e advertiu que essa intervenção da senadora petista poderia levantar suspeitas de ilicitude. Para ele, o ato da senadora é "imperdoável".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)