Cassilândia, Domingo, 23 de Julho de 2017

Últimas Notícias

11/04/2006 21:04

Mercadante espera o direito de defesa para os 40 citados

Marcos Chagas/ABr

O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), disse que "é totalmente previsível" a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra 40 pessoas envolvidas no chamado esquema do "mensalão". Mercadante afirmou ainda que "investigar algumas pessoas não significa uma pré-condenação". "Agora está na instância jurídica, e espero que se aprofundem as investigações, apurem-se as responsabilidades e permita-se o direito de defesa que o ambiente político-eleitoral do parlamento nem sempre permite", disse o líder do governo.

As denúncias do Ministério Público foram baseadas em investigações iniciadas em 2005 sobre o suposto esquema de pagamento de mesadas a parlamentares. Cabe agora ao Supremo Tribunal Federal julgar se essas denúncias têm procedência ou não. "Essas denúncias eram públicas e compete ao Ministério Público investigar", comentou Mercadante. "Imagino que o resultado da CPMI [Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios] possa aprofundar o trabalho do ministério."

Sobre o fato de o procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, ter afirmando não existir nenhum indício da participação do presidente Lula no esquema do "mensalão", Mercadante disse que "essa é a mesma conclusão do Congresso Nacional e da CPMI [dos Correios]."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 23 de Julho de 2017
Sábado, 22 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 21 de Julho de 2017
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
Quinta, 20 de Julho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)