Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/04/2006 21:04

Mercadante espera o direito de defesa para os 40 citados

Marcos Chagas/ABr

O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), disse que "é totalmente previsível" a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra 40 pessoas envolvidas no chamado esquema do "mensalão". Mercadante afirmou ainda que "investigar algumas pessoas não significa uma pré-condenação". "Agora está na instância jurídica, e espero que se aprofundem as investigações, apurem-se as responsabilidades e permita-se o direito de defesa que o ambiente político-eleitoral do parlamento nem sempre permite", disse o líder do governo.

As denúncias do Ministério Público foram baseadas em investigações iniciadas em 2005 sobre o suposto esquema de pagamento de mesadas a parlamentares. Cabe agora ao Supremo Tribunal Federal julgar se essas denúncias têm procedência ou não. "Essas denúncias eram públicas e compete ao Ministério Público investigar", comentou Mercadante. "Imagino que o resultado da CPMI [Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios] possa aprofundar o trabalho do ministério."

Sobre o fato de o procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, ter afirmando não existir nenhum indício da participação do presidente Lula no esquema do "mensalão", Mercadante disse que "essa é a mesma conclusão do Congresso Nacional e da CPMI [dos Correios]."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)