Cassilândia, Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

24/10/2003 14:14

Mercadante diz que viagens têm razões de Estado

Agência Senado

Em resposta à crítica feita pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) quanto ao número de viagens que vêm sendo realizadas por integrantes do governo, o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), líder do governo, afirmou que os gastos com esse fim não são desmotivados. Ele disse que todas as viagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva têm relação com compromissos diplomáticos e interesses estratégicos de um Estado que pretende estar inserido na política internacional.

- O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso viajou (no total) um ano dos seus quatro últimos anos de governo e, no caso desta questão, é importante que não se perca o foco, baixando o nível dos debates. Se existe alguma irregularidade da parte de algum membro do governo nessa natureza, que ela seja corrigida - disse Mercadante.

Ele também afirmou, em resposta a Arthur Virgílio, que o governo não pode alterar, no momento, as alíquotas de Imposto de Renda por vários fatores, entre eles, pela elevada dívida pública do país. Mas disse que o governo está avançando nessa área ao propor isenção tributária para alimentos da cesta básica, de alguns medicamentos e das tarifas de energia elétrica até um determinado valor - o que atende à população mais carente.

- Eu não entendo essa cobrança do senador Arthur Virgílio pois nós podemos assistir aqui, durante sete anos, o próprio senador, como líder do governo Fernando Henrique, explicando a impossibilidade de corrigir a tabela de Imposto de Renda - recordou.

Mercadante ainda se referiu à crítica de Arthur Virgílio de que o governo estaria tomando atitudes anti-democráticas em relação à liberdade de imprensa. O líder do governo negou qualquer medida desta ordem e destacou o estímulo e valorização que o governo dá ao setor de comunicação e de cultura, com especial atenção à liberdade de expressão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 30 de Setembro de 2020
17:50
Ituiutaba, Minas Gerais: confira o boletim coronavírus desta quarta-feira
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Terça, 29 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)