Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mercadante diz que viagens têm razões de Estado

Agência Senado - 24 de outubro de 2003 - 14:14

Em resposta à crítica feita pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) quanto ao número de viagens que vêm sendo realizadas por integrantes do governo, o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), líder do governo, afirmou que os gastos com esse fim não são desmotivados. Ele disse que todas as viagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva têm relação com compromissos diplomáticos e interesses estratégicos de um Estado que pretende estar inserido na política internacional.

- O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso viajou (no total) um ano dos seus quatro últimos anos de governo e, no caso desta questão, é importante que não se perca o foco, baixando o nível dos debates. Se existe alguma irregularidade da parte de algum membro do governo nessa natureza, que ela seja corrigida - disse Mercadante.

Ele também afirmou, em resposta a Arthur Virgílio, que o governo não pode alterar, no momento, as alíquotas de Imposto de Renda por vários fatores, entre eles, pela elevada dívida pública do país. Mas disse que o governo está avançando nessa área ao propor isenção tributária para alimentos da cesta básica, de alguns medicamentos e das tarifas de energia elétrica até um determinado valor - o que atende à população mais carente.

- Eu não entendo essa cobrança do senador Arthur Virgílio pois nós podemos assistir aqui, durante sete anos, o próprio senador, como líder do governo Fernando Henrique, explicando a impossibilidade de corrigir a tabela de Imposto de Renda - recordou.

Mercadante ainda se referiu à crítica de Arthur Virgílio de que o governo estaria tomando atitudes anti-democráticas em relação à liberdade de imprensa. O líder do governo negou qualquer medida desta ordem e destacou o estímulo e valorização que o governo dá ao setor de comunicação e de cultura, com especial atenção à liberdade de expressão.

SIGA-NOS NO Google News