Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

20/08/2009 12:04

Mercadante deve deixar liderança do PT

Agência Brasil, Agência Brasil

Brasília - O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), deve deixar o cargo em decorrência da decisão do partido em arquivar a abertura de investigação pelo Conselho de Ética contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), o que contrariou decisão tomada pela bancada petista. A informação é do senador Flávio Arns (PT-PR) que deixa a legenda nos próximos dias pelo mesmo motivo.

O parlamentar disse que Mercadante lhe comunicou a decisão de deixar a liderança numa conversa que teve, hoje (20) pela manhã, por telefone. O paranaense procurou o líder do PT para explicar sua decisão de deixar o partido. Segundo ele, Aloizio Mercadante teria dito que também não concorda com a decisão partidária e, por isso, deixaria o cargo de líder no Senado.

“O senador me disse que está deixando a liderança e vai conversar com a militância por não concordar com os rumos tomados pelo partido”, disse Arns. Ele acrescentou que o líder petista mantém a postura de discutir dentro do PT as divergências existentes.

Antes de oficializar a saída do Partido dos Trabalhadores, o senador paranaense vai consultar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na próxima semana, para saber se no seu caso específico caberia a cobrança de seu mandato por infidelidade partidária.

Flávio Arns defende que no caso específico do arquivamento das denúncias contra José Sarney, o que motivou sua decisão anunciada ontem (19), não teria se configurado infidelidade ao PT. “Ao contrário, quem foi infiel neste caso foi o partido que contrariou uma decisão formalizada pela bancada”, defendeu.

Sobre seu destino político, o ainda petista disse que este é um assunto para ser avaliado numa segunda etapa. Ele considera prematura qualquer iniciativa de buscar nova legenda neste momento antes de deixar definitivamente o PT, decisão que, de acordo com Arns, não tem volta.



Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)