Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/07/2014 13:24

Mentalista registra no cartório do Zonta times que fariam a final da Copa

Campo Grande News
Rick Thibau postou parte do documento comprovando seu registro em cartório, mas faz\ mistério sobre placar da partida (Foto: Reprodução)Rick Thibau postou parte do documento comprovando seu registro em cartório, mas faz\ mistério sobre placar da partida (Foto: Reprodução)

O mentalista Rick Thibau, 31 anos, decidiu registrar em cartório, no mês passado, uma carta com previsão de que as seleções da Alemanha e Argentina seriam as finalistas da Copa de 2014. O documento, dirigido a filha de um ano e quatro meses, traz, inclusive, o resultado do placar, que ele pretende divulgar somente no segundo tempo da partida.

“Os times que estão na final e o placar estão na carta escrita para minha filha Cecília no dia 11 de junho, mas a parte do futebol são apenas algumas linhas. Meu interesse foi explicar para ela um pouco dessa decisão de vida pela mágica que não entrei pelo dinheiro, mas por amor”, comenta Thibau, que registrou a previsão no 7º Tabelionato de Notas de Campo Grande.

Com 10 anos de carreira, essa é a segunda vez que o mentalista registra uma previsão em cartório. A primeira foi em 2006, quando também apontou em uma carta que o Brasil não seria hexacampeão, mas sim a Itália alcançaria o tetracampeonato contra a França, nos pênaltis, por 5 a 3. Até mesmo a expulsão do jogador francês Zinedine Zidane, durante a prorrogação, foi citada no documento.

Dessa vez, Rick faz mistério sobre o placar, confessa não ser muito fã do futebol e, mesmo que a televisão esteja ligada, pretende se dedicar só à filha neste domingo.

Ele conta que quando fez o registro sobre o jogo de hoje no cartório o funcionário “fez cara curiosa”, mas não comentou nada. A goleada da Alemanha contra o Brasil, por 7 a 1, nas semifinais não foi prevista, apesar de haver citação de que a seleção não chegaria a final.

Carreira – O mentalista, que nasceu em Belo Horizonte, começou a se interessar por mágica ainda pequeno e costumava jogar cartas com os avós. Aos cinco anos, a mãe lhe deu um kit de mágica que usou em uma apresentação, junto com um mágico contratado, na comemoração do ano seguinte.

Porém, foi aos 21 anos teve início uma busca mais forte pelas técnicas da arte de surpreender as pessoas, consumada quando se mudou para Londres, em 2004, onde realizou o primeiro show e se aperfeiçoou, passando a ter a mágica por profissão.

No retorno ao Brasil, em 2006, decidiu participar da única competição da carreira, conquistando o 1º lugar em Mágica de Proximidade, ou “Close-up”, durante Congresso Brasileiro de Mágicos, em São Paulo.

Morando em Campo Grande, Rick Thibau aconselha os interessados em seguir carreira a “se aproximar da mágica com respeito a tradição e a quem veio antes”, além de não ter ganhos financeiros como principal foco.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)