Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mentalista registra no cartório do Zonta times que fariam a final da Copa

Campo Grande News - 13 de julho de 2014 - 13:24

Rick Thibau postou parte do documento comprovando seu registro em cartório, mas faz\ mistério sobre placar da partida (Foto: Reprodução)
Rick Thibau postou parte do documento comprovando seu registro em cartório, mas faz\ mistério sobre placar da partida (Foto: Reprodução)

O mentalista Rick Thibau, 31 anos, decidiu registrar em cartório, no mês passado, uma carta com previsão de que as seleções da Alemanha e Argentina seriam as finalistas da Copa de 2014. O documento, dirigido a filha de um ano e quatro meses, traz, inclusive, o resultado do placar, que ele pretende divulgar somente no segundo tempo da partida.

“Os times que estão na final e o placar estão na carta escrita para minha filha Cecília no dia 11 de junho, mas a parte do futebol são apenas algumas linhas. Meu interesse foi explicar para ela um pouco dessa decisão de vida pela mágica que não entrei pelo dinheiro, mas por amor”, comenta Thibau, que registrou a previsão no 7º Tabelionato de Notas de Campo Grande.

Com 10 anos de carreira, essa é a segunda vez que o mentalista registra uma previsão em cartório. A primeira foi em 2006, quando também apontou em uma carta que o Brasil não seria hexacampeão, mas sim a Itália alcançaria o tetracampeonato contra a França, nos pênaltis, por 5 a 3. Até mesmo a expulsão do jogador francês Zinedine Zidane, durante a prorrogação, foi citada no documento.

Dessa vez, Rick faz mistério sobre o placar, confessa não ser muito fã do futebol e, mesmo que a televisão esteja ligada, pretende se dedicar só à filha neste domingo.

Ele conta que quando fez o registro sobre o jogo de hoje no cartório o funcionário “fez cara curiosa”, mas não comentou nada. A goleada da Alemanha contra o Brasil, por 7 a 1, nas semifinais não foi prevista, apesar de haver citação de que a seleção não chegaria a final.

Carreira – O mentalista, que nasceu em Belo Horizonte, começou a se interessar por mágica ainda pequeno e costumava jogar cartas com os avós. Aos cinco anos, a mãe lhe deu um kit de mágica que usou em uma apresentação, junto com um mágico contratado, na comemoração do ano seguinte.

Porém, foi aos 21 anos teve início uma busca mais forte pelas técnicas da arte de surpreender as pessoas, consumada quando se mudou para Londres, em 2004, onde realizou o primeiro show e se aperfeiçoou, passando a ter a mágica por profissão.

No retorno ao Brasil, em 2006, decidiu participar da única competição da carreira, conquistando o 1º lugar em Mágica de Proximidade, ou “Close-up”, durante Congresso Brasileiro de Mágicos, em São Paulo.

Morando em Campo Grande, Rick Thibau aconselha os interessados em seguir carreira a “se aproximar da mágica com respeito a tradição e a quem veio antes”, além de não ter ganhos financeiros como principal foco.

SIGA-NOS NO Google News