Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/07/2012 08:37

Menstruação: Saiba as vantagens e desvantagens de interrompê-la

De acordo com um estudo realizado pela Unicamp, 32 por cento das brasileiras avaliadas disseram que gostariam de nunca mais menstruar. Segundo médicos, o desejo é possível. Uma das maneiras é usar continuamente pílulas anticoncepcionais. A jornalista Raíssa Gomes de 22 anos ficou sem menstruar por oito meses:


\" Ameniza os efeitos da tensão pré menstrual, comigo também diminuiu o inchaço, toda essa questão de não ter mais cólica, diminui a acne, até o próprio stress, tudo para mim ficou melhor.\"

Apesar de ter se livrado dos desconfortos provocados pela menstruação, Raíssa poderá eventualmente apresentar alguns efeitos colaterais por causa do excesso de hormônio no organismo. É o que explica o ginecologista do Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro, Hugo Miyahira:

\" A paciente pode fazer um quadro semelhante ao de uma a mulher na menopausa: ela começa a ter ondas de calor, uma certa indisposição para o sono, aumento de peso , mas todas as vezes que se faz isso usa-se drogas, medicação, hormônios. E você paga um preço para isso. O hormônio pode ter algum efeito colateral e o médico tem que escolher, então , qual e a melhor maneira para interromper a medicação.\"

Mas o ginecologista Hugo Miyahira explica que, em alguns casos, interromper a menstruação pode ser mesmo uma ótima opção:


\"Sobretudo no caso de endometriose, em que a paciente sente uma dor muito intensa ao mestruar, sangra muito ou a paciente está anêmica que sangra muito , interrompe-se a menstruação dela e se refaz uma dieta adequada. Esta e a indicação clássica, a indicação médica.\"

O ginecologista Hugo Miyahira ainda faz um alerta para as mulheres que desejam interromper a menstruação: qualquer decisão só deve ser tomada a partir da orientação médica.

Reportagem, Débora Rocha


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)