Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/09/2015 12:00

Menstruação irregular tomando anticoncepcional: o que pode ser?

Bolsa de Mulher

Quem toma pílula geralmente não sofre com menstruação irregular, já que ela acontece a cada 28 dias. Mas, em alguns casos, mesmo ingerindo o anticoncepcional corretamente, o ciclo pode se alterar. "É possível que a menstruação atrase ou adiante alguns dias", afirma o ginecologista e obstetra Antonio Paulo Stockler, especialista pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) e membro da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro (Sgorj).

Ele explica que, quando uma mulher toma pílula por 21 dias, a menstruação deve ocorrer depois que a cartela é finalizada, nos dias em que o medicamento não é ingerido, antes de iniciar a tomá-lo novamente. Se nesse período houver atraso ou adiantamento, não é preciso se preocupar, pois não é sinal de nenhum problema.

Mas, quando a menstruação ocorre fora do intervalo de pausa, ou seja, enquanto a mulher está tomando a pílula, ela deve avisar imediatamente ao médico, porque pode ser uma baixa hormonal causada pela má adaptação ao tipo de hormônio. "É importante ser avaliado porque às vezes o médico precisa trocar o medicamento ou até intervir com outro tipo de medicamento para parar o sangramento irregular. A mesma coisa vale para os sangramentos que acontecem no final da cartela de pílula, antes da pausa", alerta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)