Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mensalão: diretora da SMP&B promete revelar 52 nomes

Malu Prado/Campo Grande News - 01 de agosto de 2005 - 10:35

A diretora financeira da agência de publicidade SMP&B, Simone Vasconcelos, promete revelar lista de 52 beneficiados com saques nas contas da agência no Banco Rural. Documentos adquiridos pela CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios apontam que a diretora fez saques de cerca de R$ 6,7 milhões, segundo reportagem publicada nesta segunda-feira no jornal O Estado de S.Paulo.

A agência SMP&B tem como sócio o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, acusado de ser o operador do mensalão, suposto esquema de pagamentos a parlamentares em troca de apoio ao Governo
.
Os nomes seriam de “uns 52, 53 políticos federais ou estaduais”, segundo disse o advogado da agência de publicidade, Paulo Sérgio de Abreu e Silva, ao jornal. O levantamento seria feito por Simone, que presta depoimento nesta segunda-feira à Polícia Federal de Belo Horizonte e na quarta-feira à CPI dos Correios, em Brasília. Em depoimento anterior dado à Polícia Federal, Simone não revelou nomes.

Amanhã, será a vez do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT/SP), fazer revelações ao Conselho de Ética da Câmara. A expectativa em torno das revelações poderá paralisar as atividades do governo e do Congresso, segundo publicou nesta manhã o Jornal do Brasil. A expectativa é em saber se Dirceu vai inocentar o Governo e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ou não.

SIGA-NOS NO Google News