Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/01/2013 10:44

Mensagem sobre a dengue rodará o equivalente a 150 voltas ao planeta Terra

Assessoria de imprensa da Enersul

O esforço vem pela campanha da Enersul que, diante do risco de infestação da Dengue, busca incentivar ações preventivas para ajudar Mato Grosso do Sul chegar, a mais um lugar: desta vez, o de um Estado livre da doença. A primeira orientação foi estampada para rodar, durante um ano, nas quase 400 viaturas de serviços. Como nesse intervalo de tempo elas percorrem, nos 74 municípios que compõem a área de distribuição de energia elétrica
da Concessionária, trajetos que somam uma média de 7,5 milhões de quilômetros, logo o alerta sobre a importância da prevenção à Dengue vai circular numa distância equivalente a 150 voltas ao redor do planeta terra.

Outro dica vai andar de carona, em milhares de veículos, para manter motoristas e passageiros sempre bem antenados aos problemas dessa doença. Por meio de uma parceria com a Polícia Rodoviária, eles vão receber, durante a “Operação Carnaval”, sacolas ecológicas para acondicionar de latas de refrigerantes a copos e garrafas plásticas, objetos que quando descartados, de maneira inadequada, juntam água e servem de criadouros do mosquito. Além dessa contribuição ao meio ambiente as sacolas ecológicas estão estampadas com sobre o endereço eletrônico do Ministério da Saúde, onde é possível acessar as publicações mais atualizadas para se ter pleno conhecimento sobre a doença e as formas de prevenção.O site é o www.combatadengue.com.br.

Para completar o convite a essa luta, pelas boas condições de saúde na comunidade, a Enersul está distribuindo cartilhas com procedimentos que ajudam a eliminar os focos do mosquito transmissor da doença. O material está disponível nas lojas de atendimento comercial em todos as cidades da área de concessão da Enersul, incluindo Paraíso das Águas que, a partir deste ano, passou a ser o mais novo município de Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)