Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mensagem sobre a dengue rodará o equivalente a 150 voltas ao planeta Terra

Assessoria de imprensa da Enersul - 30 de janeiro de 2013 - 10:44

O esforço vem pela campanha da Enersul que, diante do risco de infestação da Dengue, busca incentivar ações preventivas para ajudar Mato Grosso do Sul chegar, a mais um lugar: desta vez, o de um Estado livre da doença. A primeira orientação foi estampada para rodar, durante um ano, nas quase 400 viaturas de serviços. Como nesse intervalo de tempo elas percorrem, nos 74 municípios que compõem a área de distribuição de energia elétrica
da Concessionária, trajetos que somam uma média de 7,5 milhões de quilômetros, logo o alerta sobre a importância da prevenção à Dengue vai circular numa distância equivalente a 150 voltas ao redor do planeta terra.

Outro dica vai andar de carona, em milhares de veículos, para manter motoristas e passageiros sempre bem antenados aos problemas dessa doença. Por meio de uma parceria com a Polícia Rodoviária, eles vão receber, durante a “Operação Carnaval”, sacolas ecológicas para acondicionar de latas de refrigerantes a copos e garrafas plásticas, objetos que quando descartados, de maneira inadequada, juntam água e servem de criadouros do mosquito. Além dessa contribuição ao meio ambiente as sacolas ecológicas estão estampadas com sobre o endereço eletrônico do Ministério da Saúde, onde é possível acessar as publicações mais atualizadas para se ter pleno conhecimento sobre a doença e as formas de prevenção.O site é o www.combatadengue.com.br.

Para completar o convite a essa luta, pelas boas condições de saúde na comunidade, a Enersul está distribuindo cartilhas com procedimentos que ajudam a eliminar os focos do mosquito transmissor da doença. O material está disponível nas lojas de atendimento comercial em todos as cidades da área de concessão da Enersul, incluindo Paraíso das Águas que, a partir deste ano, passou a ser o mais novo município de Mato Grosso do Sul.

SIGA-NOS NO Google News