Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/03/2014 07:12

Mensagem espírita: Temores

Instituto André Luiz

Acalma, Jesus, meu coração aflito!...
Sinto medo pelos pressentimentos que muitas vezes acodem ao meu pensamento, e temo pela sua realização!...
São angústias que despontam pelo comportamento alheio para comigo, comportamento nem sempre fraterno ou gentil; são medos que surgem pela paisagem terrena atual, tão conturbada e sem rumo como não se poderia supor; são pequenas feridas na alma, que a vida insiste em multiplicar, a falar-me de um tempo em o riso se tornará cada vez mais escasso e sem sentido!...
Ah, Jesus amado!... Como olhar para o mundo e não temer, me diz?

Como prosseguir acreditando que amanhã será melhor que hoje se tudo o que eu vejo são lágrimas se alastrando entre gemidos assustados e doridos, nos mesmos campos onde ontem tudo era perfume, paz e contentamento?
Para onde nos leva, Senhor?

É chegada a hora de deixarmos para trás nossa inocência, nossas ilusões, nossos sonhos e seguir, ornados de valores outros, rumo ao novo mundo que nos prometestes?

Mas a estrada será apenas sofrer e chorar?...

Por que não sabemos dar outro nome às tuas lições, aquelas que nos libertam e engrandecem, nos salvam e nos iluminam?

Estou aqui hoje, Senhor, em busca de resposta e lenitivo ao temores que tornam as minhas horas menos felizes e produtivos. Ajuda-me, Jesus, a compreender melhor a insegurança e a vulnerabilidades destes dias humanos, tão vulgarizados e descoloridos, para que eu não me precipite a julgar o que não conheço ou que me ponha a medir o que não posso ajuizar ainda!...

Sabes bem o que nos é melhor e mais útil e certamente a aflição que ronda-nos a estrada, é providência oportuna ao exercício da vigilância, é recurso a que nos afastemos de tentações e armadilhas que nos retardariam o passo e nos poriam ao largo do burilamento e da perfeição.

Abençoa-me o coração, Senhor, para que eu não desfaleça ou me deixe imobilizar pelos temores e pelas perspectivas nebulosas da atualidade, dá-me luz, paciência e segurança de espírito para que compreenda que é tempo de seguir adiante, mesmo que entre gemidos, varando corajosamente as sombras do presente, para que amanhã eu me encontre, asserenado, na companhia de meus irmãos, no lugar feliz que verdadeiramente reservastes aos teus eleitos!

Assim seja!
(Oração recebida no Instituto André Luiz em 16.07.2003)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)