Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/03/2014 09:23

Mensagem católica: Que São José seja o guardião da nossa família!

”José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo” (Mateus 1,20).

Canção Nova

São José, cuide da minha casa, cuide da minha família, cuide dos meus, porque o senhor soube cuidar, proteger e amar os Tesouros mais preciosos de Deus. O senhor foi o guardião da Sagrada Família, seja também o guardião da minha família!

A Igreja celebra hoje em todo o mundo o seu patrono: São José, o esposo de Maria, o pai adotivo de Jesus. Ah, São José, como nós temos que aprender com o senhor, homem fiel, justo e temente a Deus! Como a nossa Igreja, como a nossa família, como todos nós precisamos aprender com o senhor, São José! Como nós precisamos que o senhor venha nos ensinar o caminho da fidelidade a Deus, mesmo àquilo que nós não conseguimos compreender. Porque sabemos, São José, que não foi fácil no primeiro momento, até o fim da sua vida, compreender os desígnios de Deus, mas mesmo assim o senhor a Ele foi fiel até a morte.

Celebramos hoje São José, meus queridos irmãos e irmãs, como modelo para toda a Igreja, primeiro porque ele é o guardião da Sagrada Família por ter cuidado dos tesouros mais preciosos de Deus aqui na Terra. O primeiro Tesouro do qual ele cuidou foi Jesus; José não era o pai de Jesus no sentido genético da palavra, porque Jesus havia sido concebido no ventre de Maria por obra do Espírito Santo de Deus (cf. Mt 1,20), no entanto, ele aceitou cuidar deste Menino e dar a vida por Ele, educá-Lo, formá-Lo. José ensinou Jesus a trabalhar, a falar, a andar; tudo aquilo que um pai precisa ser para um filho José o foi para Jesus.

São José também cuidou do outro tesouro precioso do Pai : a Virgem Maria. Aquela que permaneceu pura, intacta, toda de Deus, teve um homem que foi companheiro neste caminho: São José. No primeiro momento, José não compreendeu aquilo que Deus estava fazendo em Maria; que fora separada e chamada para ser toda de Deus, ele não queria atrapalhar aquilo que o Todo-poderoso poderia fazer nela, porque nem ele mesmo entendia. Por isso, de forma silenciosa, justa, sem querer difamá-la ou entregá-la, José se entrega à oração e ali no silêncio da oração o anjo lhe diz: ‘‘Não temas, José, em receber Maria em sua casa, tudo que nela se realiza é obra do Espírito!” (Mt 1,20). E assim, o pai adotivo de Jesus a recebeu em sua casa.

São José nos ensina hoje que, quem quer receber Jesus, precisa receber também Sua Mãe, esse tesouro precioso do Senhor. José, companheiro; José, amigo; José, homem de Deus!

Queira, hoje, olhar para São José e pedir por todos os homens. Sim, como nós homens precisamos de um modelo de homem que nos ensine a viver a oração e a fidelidade a Deus! São José precisa ensinar aos homens casados a ter paciência, a ter compreensão com suas esposas, com suas mulheres. Cada um precisa olhar para São José e dizer: ”Valei-me, São José! Ensine-me a ser um homem segundo o coração de Deus”.

Toda a família, todos os homens e mulheres devem olhar para este santo e dizer: ”São José, cuide da minha casa, cuide da minha família, cuide dos meus, porque o senhor soube cuidar, proteger e amar os Tesouros mais preciosos de Deus. O senhor foi o guardião da Sagrada Família, seja também o guardião da minha família!”.

Que Deus abençoe você!

peço por toda a minha família ,por mimm que deus me iluminea tomar as decisões certas na minha vida , que DEUS to que no meu coraçaõ na minha familia , e me protege dos inimigos amém..
 
paloma rodrigues em 19/03/2014 18:21:41
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)