Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/05/2014 07:10

Mensagem católica: Que Deus realize em nós as obras do Seu Reino!

Canção Nova

Como nós precisamos do Reino de Deus acontecendo no meio de nós! E se ele não acontece no meio de nós é porque falta, da nossa parte, crer no nome do Senhor e fazer com que Sua obra aconteça também em nosso meio.

“Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas” (João 14, 12).

Neste quinto domingo da Páscoa, nós queremos ir até o coração do Mestre Jesus, que nos aponta o caminho, que nos aponta a direção da vida, que nos convida a olharmos para Ele e encontrarmos n’Ele o sentido da vida.

Jesus diz hoje para nós que quem crer n’Ele, quem acreditar n’Ele, quem colocar n’Ele a sua confiança, fará as obras que Ele mesmo fez! E em Seu nome e por causa do Seu nome fará ainda obras maiores do que todas aquelas que Ele fez.

Vamos então por parte: a primeira coisa necessária, para isso ocorrer, é crer n’Ele, é saber que Ele é o enviado do Pai e que Ele é um só com o Pai e o Espírito Santo. Mas aqui não basta uma fé racional, aqui é preciso uma convicção ou mais do que convicção racional: é preciso uma fé carismática, que nos dá a certeza e nos impregna do Espírito do Senhor para sabermos que – tudo que Jesus realizou e fez no meio de nós – é digno de crédito, de confiança e de convicção plena.

Quando nós cremos n’Ele, nós assumimos Seu Espírito, nós assumimos o Seu modo de ser e de agir, e aí podemos fazer as obras que Jesus mesmo fez. Quando falamos das obras de Jesus, nós logo vamos pensar em milagres e curas, e o Senhor nos diz que isso podemos fazer também ao agirmos no nome d’Ele e Ele em nós. A grande obra de Jesus foi primeiro anunciar o Reino de Deus, a grande obra de Jesus foi amar os Seus inimigos, amar os pobres, os doentes, os enfermos. A grande obra de Jesus foi fazer o Reino de Deus acontecer no meio do Seu povo.

Como nós precisamos do Reino de Deus acontecendo no meio de nós! E se ele não acontece no meio de nós é porque falta, da nossa parte, crer no nome do Senhor e fazer com que Sua obra aconteça também em nosso meio.

É verdade, meus irmãos, o nosso dever é implantar o Reino de Jesus! Fazer as obras de Jesus não é promover espetáculos, curas, libertações; esses são também os sinais do Reino de Deus, mas o grande sinal do Reino de Deus é fazer as obras do Mestre, é olhar para o Seu coração manso, humilde, bondoso e misericordioso e saber que é a nossa condição humana – se cremos n’Ele – primeiro Ele pode nos libertar daquilo que nos escraviza e pode nos ensinar a viver neste mundo do jeito que o Pai deseja que vivamos.

Que hoje olhemos para Jesus com toda fé e convicção para que Ele possa realizar no meio de nós as obras do Seu Reino!

Deus abençoe você!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)