Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mensagem católica: Proclamemos a vida nova que Cristo Ressuscitado nos trouxe!

Canção Nova - 19 de abril de 2014 - 07:08

Hoje é dia de dizer para o mundo, é dia de dizer para todos aqueles que não creem de uma forma exultante, bela, convicta e cheia de fé, que o Nosso Deus não está morto, Ele está vivo, Ele está ressuscitado!

”Pelo batismo na sua morte, fomos sepultados com ele, para que, como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim também nós levemos uma vida nova” (Romanos 6,4).

Ressoa em toda a Terra um canto de louvor, um hino de gratidão, um hino que nunca mais será assim, um eterno ”Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia!” Exaltação sublime, porque o Senhor que estava morto, Ele está vivo, Ele está no meio de nós!

A vigília que nós celebramos, hoje, meus queridos irmãos e irmãs, é a mais importante celebração da nossa fé. Hoje é dia de dizer para o mundo, é dia de dizer para todos aqueles que não creem, de forma exultante, bela, convicta e cheia de fé, que o Nosso Deus não está morto, Ele está vivo, Ele está ressuscitado!

Mas não é só para lembrar, soltar foguete, acender fogueira, ou, acender uma vela, que nós queremos dizer que Jesus está vivo. O que nós queremos é proclamar, com a nossa vida, que a vida nova que o Senhor trouxe resplandece em nossa vida. É hora de tirar a veste de luto, a veste da dor e revestir-se da veste da alegria, do homem novo, da mulher nova!

Hoje é o dia de celebrarmos o nosso batismo. Na antiga tradição era nessa noite que os batizados e os catecúmenos recebiam a graça do batismo, tornavam-se novas criaturas com o Cristo vivo e ressuscitado.

Todos nós, hoje, recordamos e renovamos o nosso batismo, o nosso compromisso com o Ressuscitado. Nós ressuscitamos com Ele não somente acreditando que Ele está vivo, mas levando uma vida nova em Seu nome.

Preparemo-nos para que esta noite seja para nós uma noite sem igual, a noite mais feliz de todas as noites, a noite mais gloriosa de todas as noites, porque ela nos introduz no dia eterno e sem fim! O dia pleno, o dia único, da glória eterna que Deus preparou para nós!

Que hoje nos revistamos da veste nova, do sentimento novo, das palavras novas. Não é porque passamos tantos dias sem comer isso ou aquilo, que agora vamos voltar com força total para o que deixamos de fazer. Vamos voltar com força total para amarmos mais, para sermos mais santos, para buscarmos mais o Nosso Deus, para proclamarmos mais entre nós que Ele está vivo, que Ele está no meio de nós!

Uma santa Páscoa, uma santa Vigília Pascal para você, para sua casa e para sua família!

SIGA-NOS NO Google News