Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/03/2014 08:37

Mensagem católica: "O Senhor transforma o nosso luto em alegria!"

”Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem!” (Mateus 7, 12).

Canção Nova

A Primeira Leitura da Missa de hoje nos apresenta o exemplo da rainha Ester, que, ao temer o perigo de morte que se aproximava, ela foi buscar refúgio no coração do nosso Deus, se prostrou diante do Senhor e fez uma oração fervorosa do amanhecer até que a noite chegasse. Pediu que Deus interviesse em favor do seu povo, que Ele livrasse, socorresse e ajudasse o seu povo. ”Livra-nos, Senhor, das mãos dos nossos inimigos. Transforma, Senhor, o nosso luto em alegria e as nossas dores em bem-estar” (Ester 4, 17ss).

Ester, para nós, é o exemplo da mulher intercessora, do homem intercessor, daquele que se coloca na presença de Deus e acredita que tudo pode ser mudado, tudo pode ser alcançado pela força da oração. A oração confiante não é a oração daquela pessoa que é conformista, que diz assim: ”Não, tem que ser assim, vai ser assim, não tem mais jeito!”. Não existe isso para aquele que confia em Deus! Claro que a oração, ao mesmo tempo que nos ajuda a vivermos situações que não conseguimos mudar, também movimenta o céu, movimenta o coração de Deus, por isso ela alcança milagres. Coisas que nós achamos que não têm mais jeito, eu tenho que dizer a você e ao seu coração que elas têm jeito sim [com a oração]!

Imagina, se nós que não somos pessoas tão boas, quando nossos filhos insistem muito conosco, cedemos aos pedidos deles só para nos ver livres da chateação deles. Imaginem o Nosso Pai o que não fará para mudar até coisas naturais que, muitas vezes, irão acontecer [para nos socorrer].

Como nós precisamos de intercessores nos dias de hoje! Não de intercessores desesperados, sem confiança, mas de intercessores que sejam sóbrios, confiantes, que sabem que Deus é o refúgio seguro. De intercessores que se prostrem no chão, que supliquem à mão poderosa de Deus que nos livrem dos males deste mundo, das tragédias, das desgraças. Precisamos de intercessores que supliquem a oração do livramento, porque, ao vermos coisas ruins acontecerem, nós simplesmente podemos lamentar.

Lamentamos muito, mas oramos muito também e precisamos orar mais ainda, pedir mais ainda, suplicar mais ainda a luz de Deus sobre as situações difíceis que nossa família, que a nossa casa, que nosso filho ou que algum parente esteja enfrentando. Desespero não salva nem ajuda ninguém, pode até fazer as coisas piorarem, mas a oração suplicante e confiante daquele que se coloca nos braços de Deus faz milagres e transforma coisas ruins em boas.

Que sejamos homens e mulheres da oração que movimenta o coração de Deus!

Que Deus abençoe você!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)