Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

27/04/2014 07:00

Mensagem católica: A fé alimenta nossa relação com Deus

Canção Nova

Hoje, mais do que nunca, somos convidados a ser homens e mulheres do Espírito e a alimentarmos a nossa fé, porque é ela quem nos mantém de pé.

”Jesus lhe disse: ‘Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!”’ (João 20, 29).

Nós hoje queremos mergulhar na profundidade da misericórdia e do amor de Deus, porque Tomé precisou tocar nas mãos e nas chagas do Senhor para que ele pudesse acreditar e para que ele pudesse ter fé. É o tipo de fé que exige prova racional, é a fé que exige o conhecimento experimental: ”Se não me provar por A mais B, eu não creio, eu não acredito!”

Infelizmente, no mundo de ontem e, sobretudo, no mundo de hoje, muitas pessoas estão mergulhadas no racionalismo e na incredulidade diante das coisas da fé, dos mistérios de Deus, porque põem a fé à prova, submetem a fé – algo tão genuíno do Espírito e da profundidade da nossa alma e do nosso ser – à prova da razão.

Não, não é que tenhamos de ignorar a razão, não! Porque ela nos faz muito bem, ela nos dá pressupostos [para discernirmos entre o certo e o errado]. O que nós não podemos é diminuir a nossa fé, o que nós não podemos é ignorar a nossa experiência mística, o que nós não podemos é deixar de alimentar a nossa espiritualidade.

Porque fé é acreditar no que não se vê, é ter convicção daquilo que não estamos vendo, mas, mesmo assim, nós temos certeza, porque nosso espírito toca nas realidades divinas e nas realidades espirituais à medida que alimentamos o homem espiritual que somos, à medida que alimentamos a nossa espiritualidade, à medida que nós aumentamos e invistimos em nossa relação com Deus.

Quando nós não alimentamos a nossa relação com o divino, com o sagrado, a nossa relação pessoal com Deus, é óbvio que a nossa fé diminui ou se torna extremamente racional.

A bem-aventurança que Jesus, hoje, nos apresenta é fundamental para permanecermos firmes na fé e no seguimento do Senhor. A bem-aventurança de hoje nos permite experimentarmos a bondade e a misericórdia de Deus; a bem-aventurança da fé, a bem-aventurança de acreditar para além de nossas incredulidades. A bem-aventurança de alimentar o nosso espírito, porque não só de pão vive o homem, não só da matéria vive o homem, não só dos pressupostos racionais vive nossa humanidade, mas de tudo aquilo que vem da Palavra de Deus, do coração de Deus e da nossa experiência com Ele.

Somos, hoje, mais do que nunca convidados a ser homens do Espírito, mulheres do Espírito, e a alimentarmos a nossa fé, porque, no final das coisas, no fim de tudo, é ela quem nos mantém de pé. Mesmo sem ver eu creio, mesmo sem ter visto eu acredito, porque eu experimentei, do fundo de minha alma e do meu coração, um encontro pessoal com Deus vivo!

Deus abençoe você e uma feliz Páscoa!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)