Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/04/2008 05:38

Menos de 20% da população consome frutas e legumes

Agência do Rádio

Alimentação é fundamental para uma vida saudável. Quando bem nutrido, o corpo desenvolve melhor suas funções vitais e a expectativa de vida aumenta. A Organização Mundial da Saúde associa a morte de dois milhões e setecentas mil pessoas no mundo à alimentação inadequada. No Brasil, de acordo com uma pesquisa do Ministério da Saúde, as pessoas precisam incorporar alimentos mais nutritivos no cardápio. É o que explica coordenadora geral do Departamento de Análise da Situação da Saúde, Deborah Malta, para quem o brasileiro precisa adquirir hábitos alimentares mais saudáveis.


"Embora a recomendação de frutas, legumes e verduras seja conhecida por todos, nós vimos que ainda não é uma unanimidade no cardápio diário dos brasileiros. Nós temos então um consumo recomendado de frutas, legumes e verduras em 17,7% da população adulta no Brasil."


"Achamos que isso pode ser ainda melhor, especialmente discutindo nas escolas, nas comunidades, a importância desse tipo de alimentação. Fundamental também discutir políticas públicas de aumento do consumo de frutas, verduras e hortaliças, também do ponto de vista da comercialização, para que esses alimentos possam também tendo maior oferta reduzirem seus preços e serem acessíveis a uma maior parcela da população."

Para uma alimentação saudável, Déborah Malta recomenda, também, que se retire os excessos de gordura do cardápio. Esse hábito, apenas, pode funcionar como prevenção de várias doenças cardiovasculares.

De Brasília, Marcelo Brito

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)