Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/11/2004 13:16

Menos de 10% dos jovens fazem faculdade, diz professor

Agência Câmara

O professor do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Luiz Davidovich, disse, há pouco, que apenas 9,8% dos jovens brasileiros entre 18 e 24 anos estão na faculdade. Desses, 70% estudam em instituições privadas. Davidovich também reclamou dos cursos de bacharelado, oferecidos pelas universidades, os quais, em sua opinião, são, em geral, "longos, com duração de quatro a seis anos, e pouco objetivos".

Desequilíbrio regional
O professor da Universidade carioca disse ainda que há um desequilíbrio regional muito grande no País no que se refere a mão-de-obra qualificada. De acordo com ele, a maioria dos estudantes que fazem cursos no exterior, ao retornar, prefere trabalhar em estados como São Paulo e Rio de Janeiro.
Davidovich é um dos especialistas que participam da audiência pública que avalia os investimentos do Brasil em Ciência e Tecnologia. O evento é promovido pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Minas e Energia; e de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, e está sendo realizado no plenário 13.



Da Redação/ND


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)