Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Menos de 10% dos jovens fazem faculdade, diz professor

Agência Câmara - 10 de novembro de 2004 - 13:16

O professor do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Luiz Davidovich, disse, há pouco, que apenas 9,8% dos jovens brasileiros entre 18 e 24 anos estão na faculdade. Desses, 70% estudam em instituições privadas. Davidovich também reclamou dos cursos de bacharelado, oferecidos pelas universidades, os quais, em sua opinião, são, em geral, "longos, com duração de quatro a seis anos, e pouco objetivos".

Desequilíbrio regional
O professor da Universidade carioca disse ainda que há um desequilíbrio regional muito grande no País no que se refere a mão-de-obra qualificada. De acordo com ele, a maioria dos estudantes que fazem cursos no exterior, ao retornar, prefere trabalhar em estados como São Paulo e Rio de Janeiro.
Davidovich é um dos especialistas que participam da audiência pública que avalia os investimentos do Brasil em Ciência e Tecnologia. O evento é promovido pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Minas e Energia; e de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, e está sendo realizado no plenário 13.



Da Redação/ND


SIGA-NOS NO Google News