Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/12/2006 14:06

Menor bebê do Brasil recebe alta de clínica no Rio

O menor bebê do Brasil recebeu alta na manhã desta quinta-feira, no Rio. Agora com 2,1 quilos e 40 centímetros, Arthur deixou a clínica Laranjeiras após quatro meses de internação --ele nasceu no dia 8 de agosto com 385 gramas e 23 centímetros.

Dias depois do nascimento, o menino chegou a pesar 282 gramas e ficou na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal da clínica. Ele nasceu com 26 semanas --uma gestação normal tem duração entre 37 e 42 semanas.

A unidade --especializada no tratamento de bebês prematuros e com baixo peso-- afirma que Arthur está entre os dez menores bebês do mundo que sobreviveram. De todos os bebês do país que já passaram pela clínica, Arthur é considerado o menor.

O menino nasceu com peso e tamanho abaixo do normal porque a mãe teve hipertensão arterial. O problema é freqüente, de acordo com a diretoria da clínica.

Durante os quatro meses de internação, Arthur passou por cerca de 80 procedimentos clínicos. Segundo a diretoria do hospital, ele também sofreu uma cirurgia nos olhos.

De acordo com a informações da clínica, a previsão era de que o bebê deixasse a UTI em janeiro, quando atingisse dois quilos. No entanto, Arthur conseguiu atingiu o peso antes e, por isso, deixou o hospital.

Antes de sair da clínica, o menino foi submetido a uma ressonância magnética e um teste visual, que atestaram que ele poderia ir para casa.

Os pais do menino não quiseram se identificar. Segundo a clínica, Arthur é o primeiro filho do casal.

O menor bebê que já passou pela clínica Laranjeiras tem 11 anos atualmente. Carlão, como é chamado pelos médicos, nasceu com 340 gramas, mas nunca atingiu 282 gramas como aconteceu com Arthur.


Informações - Folhaonline

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)