Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Menor bebê do Brasil recebe alta de clínica no Rio

07 de dezembro de 2006 - 14:06

O menor bebê do Brasil recebeu alta na manhã desta quinta-feira, no Rio. Agora com 2,1 quilos e 40 centímetros, Arthur deixou a clínica Laranjeiras após quatro meses de internação --ele nasceu no dia 8 de agosto com 385 gramas e 23 centímetros.

Dias depois do nascimento, o menino chegou a pesar 282 gramas e ficou na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal da clínica. Ele nasceu com 26 semanas --uma gestação normal tem duração entre 37 e 42 semanas.

A unidade --especializada no tratamento de bebês prematuros e com baixo peso-- afirma que Arthur está entre os dez menores bebês do mundo que sobreviveram. De todos os bebês do país que já passaram pela clínica, Arthur é considerado o menor.

O menino nasceu com peso e tamanho abaixo do normal porque a mãe teve hipertensão arterial. O problema é freqüente, de acordo com a diretoria da clínica.

Durante os quatro meses de internação, Arthur passou por cerca de 80 procedimentos clínicos. Segundo a diretoria do hospital, ele também sofreu uma cirurgia nos olhos.

De acordo com a informações da clínica, a previsão era de que o bebê deixasse a UTI em janeiro, quando atingisse dois quilos. No entanto, Arthur conseguiu atingiu o peso antes e, por isso, deixou o hospital.

Antes de sair da clínica, o menino foi submetido a uma ressonância magnética e um teste visual, que atestaram que ele poderia ir para casa.

Os pais do menino não quiseram se identificar. Segundo a clínica, Arthur é o primeiro filho do casal.

O menor bebê que já passou pela clínica Laranjeiras tem 11 anos atualmente. Carlão, como é chamado pelos médicos, nasceu com 340 gramas, mas nunca atingiu 282 gramas como aconteceu com Arthur.


Informações - Folhaonline

SIGA-NOS NO Google News