Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/12/2006 14:06

Menor bebê do Brasil recebe alta de clínica no Rio

O menor bebê do Brasil recebeu alta na manhã desta quinta-feira, no Rio. Agora com 2,1 quilos e 40 centímetros, Arthur deixou a clínica Laranjeiras após quatro meses de internação --ele nasceu no dia 8 de agosto com 385 gramas e 23 centímetros.

Dias depois do nascimento, o menino chegou a pesar 282 gramas e ficou na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal da clínica. Ele nasceu com 26 semanas --uma gestação normal tem duração entre 37 e 42 semanas.

A unidade --especializada no tratamento de bebês prematuros e com baixo peso-- afirma que Arthur está entre os dez menores bebês do mundo que sobreviveram. De todos os bebês do país que já passaram pela clínica, Arthur é considerado o menor.

O menino nasceu com peso e tamanho abaixo do normal porque a mãe teve hipertensão arterial. O problema é freqüente, de acordo com a diretoria da clínica.

Durante os quatro meses de internação, Arthur passou por cerca de 80 procedimentos clínicos. Segundo a diretoria do hospital, ele também sofreu uma cirurgia nos olhos.

De acordo com a informações da clínica, a previsão era de que o bebê deixasse a UTI em janeiro, quando atingisse dois quilos. No entanto, Arthur conseguiu atingiu o peso antes e, por isso, deixou o hospital.

Antes de sair da clínica, o menino foi submetido a uma ressonância magnética e um teste visual, que atestaram que ele poderia ir para casa.

Os pais do menino não quiseram se identificar. Segundo a clínica, Arthur é o primeiro filho do casal.

O menor bebê que já passou pela clínica Laranjeiras tem 11 anos atualmente. Carlão, como é chamado pelos médicos, nasceu com 340 gramas, mas nunca atingiu 282 gramas como aconteceu com Arthur.


Informações - Folhaonline

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)