Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Menino Filipe mobiliza americanos em busca de um doador de medula óssea

Viviane Oliveira, Campo Grande News - 18 de agosto de 2013 - 09:24

Família foi divulgar a campanha, que será neste fim de semana, em um canal de televisão americana. (Foto: reprodução/Facebook)
Família foi divulgar a campanha, que será neste fim de semana, em um canal de televisão americana. (Foto: reprodução/Facebook)

O menino Filipe Wolff, 4 anos, que há 1ano e 8 meses saiu de Campo Grande para fazer tratamento de uma doença rara nos Estados Unidos, agora, mobiliza os americanos para conseguir um doador de medula óssea, pois na família não foi encontrado nenhum doador compatível.

Filipe está com a família em Boston, nos Estados Unidos, para o tratamento de uma doença rara, a histiocitose de células Langer Hans (com manifestações semelhantes ao câncer).

Para um site americano, a mãe do garoto, Evelyn Wolff, disse que os médicos descobriram que o menino precisa de um transplante de fígado. O doador será o pai, Guilherme. Há poucos meses também descobriram que a criança tinha outro tipo de câncer e precisa de um transplante de medula óssea.

Nos Estados Unidos, a família tem vivido com dinheiro arrecadado em campanhas e do trabalhado de Guilherme, no setor da construção civil. Evelyn e o filho mais velho, 7 anos, acompanham Filipe nas vistas ao médicos e internações.

A avó do menino, Eni Coppo, relata que o caso do neto é muito complexo, pois agora ele está com mais duas doenças raras. Eni pede oração para o neto e finaliza dizendo que a campanha para encontrar doadores de medula será no próximo sábado e domingo, em algumas cidades de Massachuttses.

Os interessados em ajudas Filipe e outras pessoas que precisam de um transplante de medula óssea devem se cadastrar em um banco nacional pelo site: http://join.marrow.org/roo99.

Para ser um doador de medula óssea, o voluntário precisa ter de 18 a 44 anos e ser saudável. (Com informações do site Achei Usa)

SIGA-NOS NO Google News