Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/08/2013 09:24

Menino Filipe mobiliza americanos em busca de um doador de medula óssea

Viviane Oliveira, Campo Grande News
Família foi divulgar a campanha, que será neste fim de semana, em um canal de televisão americana. (Foto: reprodução/Facebook)Família foi divulgar a campanha, que será neste fim de semana, em um canal de televisão americana. (Foto: reprodução/Facebook)

O menino Filipe Wolff, 4 anos, que há 1ano e 8 meses saiu de Campo Grande para fazer tratamento de uma doença rara nos Estados Unidos, agora, mobiliza os americanos para conseguir um doador de medula óssea, pois na família não foi encontrado nenhum doador compatível.

Filipe está com a família em Boston, nos Estados Unidos, para o tratamento de uma doença rara, a histiocitose de células Langer Hans (com manifestações semelhantes ao câncer).

Para um site americano, a mãe do garoto, Evelyn Wolff, disse que os médicos descobriram que o menino precisa de um transplante de fígado. O doador será o pai, Guilherme. Há poucos meses também descobriram que a criança tinha outro tipo de câncer e precisa de um transplante de medula óssea.

Nos Estados Unidos, a família tem vivido com dinheiro arrecadado em campanhas e do trabalhado de Guilherme, no setor da construção civil. Evelyn e o filho mais velho, 7 anos, acompanham Filipe nas vistas ao médicos e internações.

A avó do menino, Eni Coppo, relata que o caso do neto é muito complexo, pois agora ele está com mais duas doenças raras. Eni pede oração para o neto e finaliza dizendo que a campanha para encontrar doadores de medula será no próximo sábado e domingo, em algumas cidades de Massachuttses.

Os interessados em ajudas Filipe e outras pessoas que precisam de um transplante de medula óssea devem se cadastrar em um banco nacional pelo site: http://join.marrow.org/roo99.

Para ser um doador de medula óssea, o voluntário precisa ter de 18 a 44 anos e ser saudável. (Com informações do site Achei Usa)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)