Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Menino de 6 anos liga para a polícia: 'Meu pai passou no sinal vermelho!'

Midiamax - 05 de junho de 2016 - 09:30

Menino de 6 anos liga para a polícia: 'Meu pai passou no sinal vermelho!'

Um menino de 6 anos liga para a polícia da cidade de Quincy, nos Estados Unidos: "Qual é a sua emergência?", pergunta o atendente. "Meu pai passou no sinal vermelho", responde a criança. "E o que aconteceu?", quer saber o policial. "Nós fomos ao lava-rápido e ele passou no sinal vermelho!", insiste a criança. O pequeno Robbie Richardson ligou para a polícia da cidade de Massachusetts para cumprir sua obrigação de cidadão: reportar o crime do pai.

Quando viu o semáforo fechar e o pai não parar, como deveria, Robbie sabia que seu pai estava burlando as regras de trânsito. Michael Richardson, que levava o filho no banco de trás, estava com pressa para levar o carro ao lava-rápido.

Robbie alertou o pai que ligaria para as autoridades e Michael tentou convencê-lo de que não havia problema nenhum em sua atitude. O menino sabia, porém, que o pai estava errado: ele aprendeu sobre as leis de trânsito em uma de suas aulas na pré-escola e, ao chegar em casa, conferiu em seu carrinho de polícia de brinquedo o número do telefone e ligou para os oficiais.

Na gravação, divulgada pela polícia local, Robbie também explicou que o pai costuma dirigir uma caminhonete preta, mas naquele dia estava usando "o carro da mamãe, que é novo".

Para confirmar a denúncia, o representante da polícia pediu para falar com o pai de Robbie, que estava no jardim enquanto o garoto fazia a ligação. "Alguém acabou de ligar", avisou o filho, antes de lhe entregar o telefone. Richardson pediu desculpas pela transgressão no trânsito e também pelo excesso de senso de justiça do filho.

"Todos os dias nós recebemos diversas ligações. Algumas vezes, essas chamadas são de indivíduos que precisam de assistência imediata. Outras, é apenas engano. E aí temos a ligação de Robbie", escreveu a polícia em sua página no Facebook, onde publicou a gravação da conversa.

Em entrevista ao jornal Boston Globe, o menino contou que quer ser policial quando crescer para proteger as ruas de criminosos. Quanto às leis de trânsito, ele acredita que a lição já foi ensinada. "Todos seguem as regras, menos meu pai", disse Robbie. "Quando ele passar no sinal vermelho de novo, vou ligar para o médico para consertar os olhos dele".

SIGA-NOS NO Google News