Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Meningite já fez 20 vítimas no Estado

RMTonline - 01 de setembro de 2004 - 17:23

Vinte pessoas morreram este ano de meningite em Mato Grosso do Sul. O que mais preocupa as autoridades de saúde é que o diagnóstico seja feito logo no início da doença.

O motorista de caminhão Adão Argemiro, veio de Sidrolândia, distante 68 quilômetros de Campo Grande. Descobriu que tinha meningite em tempo. Está internado há 24 dias na santa casa. A mãe acompanha o filho e conta o que ele estava sentindo

Há duas semanas, uma criança de dois anos de idade foi vítima da meningite. João Vítor Morales veio de Ribas do Rio Pardo, leste do Estado e morreu esperando uma vaga na UTI da Santa Casa.

No ano passado, a Secretária Estadual de Saúde registrou 244 casos da doença com 41 mortes. Neste ano, já são 107 casos. 20 pessoas morreram. O superintendente de saúde do Estado, José Roberto Almeida acredita que alguns casos deixam de ser registrados, principalmente no interior. E avisa que o diagnóstico precoce é muito importante.

O que é meningite?

Conforme explica o médico pediatra Rubens Trombini, o termo meningite é usado para descrever uma inflamação da meninges que envolvem a membrana da coluna cervical que chega até a cabeça. "Os sintomas do rotavírus também são parecidos com o da meningite, mas os pais devem sempre procurar um médico para tirar suas dúvidas", explicou.


Fonte: MSTV 1ª Edição - TV Morena

SIGA-NOS NO Google News