Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/09/2004 17:23

Meningite já fez 20 vítimas no Estado

RMTonline

Vinte pessoas morreram este ano de meningite em Mato Grosso do Sul. O que mais preocupa as autoridades de saúde é que o diagnóstico seja feito logo no início da doença.

O motorista de caminhão Adão Argemiro, veio de Sidrolândia, distante 68 quilômetros de Campo Grande. Descobriu que tinha meningite em tempo. Está internado há 24 dias na santa casa. A mãe acompanha o filho e conta o que ele estava sentindo

Há duas semanas, uma criança de dois anos de idade foi vítima da meningite. João Vítor Morales veio de Ribas do Rio Pardo, leste do Estado e morreu esperando uma vaga na UTI da Santa Casa.

No ano passado, a Secretária Estadual de Saúde registrou 244 casos da doença com 41 mortes. Neste ano, já são 107 casos. 20 pessoas morreram. O superintendente de saúde do Estado, José Roberto Almeida acredita que alguns casos deixam de ser registrados, principalmente no interior. E avisa que o diagnóstico precoce é muito importante.

O que é meningite?

Conforme explica o médico pediatra Rubens Trombini, o termo meningite é usado para descrever uma inflamação da meninges que envolvem a membrana da coluna cervical que chega até a cabeça. "Os sintomas do rotavírus também são parecidos com o da meningite, mas os pais devem sempre procurar um médico para tirar suas dúvidas", explicou.


Fonte: MSTV 1ª Edição - TV Morena

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)