Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/04/2012 16:09

Meningite C já matou 16 pessoas na Bahia esse ano

Agência Brasil

De janeiro a abril deste ano, ao menos 16 pessoas morreram em cidades baianas devido às complicações causadas pela meningite. As autoridades, no entanto, ainda estão apurando o número preciso de vítimas. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e a Vigilância de Emergência e Saúde Pública local informaram também a ocorrência de 59 casos da doença nos primeiros quatro meses de 2012.

No último sábado (7), duas mulheres morreram vítimas de meningite do tipo C. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), uma das vítimas - que não teve o nome divulgado - ficou três dias internada no Hospital Couto Maia (referência para doenças infectocontagiosas no estado), até a morte.

A segunda vítima foi a merendeira Neuza dos Santos, de 47 anos, internada no Hospital São Marcos no dia 18 de março. Segundo a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, Neuza estava com o contrato suspenso e não teve contato com os alunos. As pessoas que tiveram proximidade com a merendeira foram medicadas.

Segundo o coordenador da Vigilância de Emergência e Saúde Pública do Estado da Bahia, Juarez Dias, desde 2011 as autoridades estaduais intensificaram a campanha de vacinação e ampliaram o público para alcançar também crianças com menos de 5 anos. Em Salvador, capital baiana, as vacinas foram aplicadas também em adolescentes e adultos de até 24 anos. No Brasil as vacinas da meningite fazem parte do calendário básico de vacinação e são administradas até os 2 anos de idade.

Mesmo com a campanha de prevenção, o número de casos, quando comparado ao mesmo período do ano passado, subiu de 52 ocorrências para 59 este ano. O número de óbitos por doenças meningocócicas também teve acréscimo. No ano passado, foram 15 e neste ano 16 mortos. “Infelizmente, ainda não existe vacina para todos os tipos de meningite, o que facilita as epidemias da doença que ocorrem todos os anos”, explicou Juarez Dias.

Edição: Davi Oliveira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)