Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/08/2004 15:02

Meninas retornam para casa com o dever cumprido

Comitê Olímpico Brasileiro

ATENAS - A participação do futebol feminino do Brasil nos Jogos de Atenas entrou para a história olímpica do país. A equipe comandada pelo técnico René Simões conquistou a medalha de prata - a primeira do Brasil na modalidade, depois da quarta colocação nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos - Atlanta-96 e Sydney-2000.

O Brasil fez campanha invejável na competição. Além de conquistar a medalha de prata, teve o melhor ataque dos Jogos Olímpicos, com 15 gols, e a artilheira da competição, a atacante Cristiane, ao lado da alemã Birgit Prinz, ambas com cinco gols. A defesa foi a menos vazada entre os semifinalistas, com apenas quatro gols sofridos.

Na primeira fase o Brasil venceu a Austrália por 1 a 0, perdeu dos Estados Unidos por 2 a 0 e goleou a Grécia por 7 a 0. Nas quartas-de-finais, goleou o México por 5 a 0 e, na semifinal, derrotou a Suécia por 1 a 0. Já na final, diante dos Estados Unidos, garantiu empate de 1 a 1 no tempo normal, mas foi castigado na prorrogação com um gol aos 6 minutos do segundo tempo.

O técnico René Simões mostrou-se orgulhoso com o trabalho desenvolvido por suas jogadoras. E agora, depois da conquista da inédita medalha olímpica, o treinador espera um futuro melhor para o grupo. "Não temos a cultura do futebol feminino no Brasil. Mas isto está mudando. Também não tínhamos a cultura das mulheres comandando empresas, das mulheres na política e hoje temos. Acho que está acontecendo a mesma coisa no futebol", revelou René "

O chefe de equipe do Brasil, Paulo Dutra, lembra que a contratação do novo treinador foi importante para a mudança de espírito e de estilo de jogo da equipe. "Quem ganhou com essa campanha foi o futebol feminino. O mais importante foi que houve integração entre atletas e comissão técnica. Outra virtude foi a vinda do René. Ele foi peça fundamental para esta conquista", disse o Paulo Dutra.


Alexandre Castelo Branco, da Assessoria de Imprensa do COB
Textual, em Atenas

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)