Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Menina de 5 anos é presa após agredir professora

Terra - 18 de março de 2005 - 16:25

Uma menina de cinco anos de idade foi presa e algemada nas mãos e nos pés na Flórida, nos EUA, depois de ter agredido sua professora e uma funcionária de sua escola. Ela também quebrou objetos, rasgou livros e desordenou a sala de aula e a diretoria, informou o jornal local St. Petersburg Times.

O incidente ocorreu na segunda-feira passada, em uma escola de St. Petersburg (oeste da Flórida), quando a menina, com menos de um metro de altura e 18 kg, contava doces como parte da aula de matemática e a professora tirou as guloseimas dela porque a aluna estava se comportando mal. A menina explodiu em fúria e começou a quebrar e rasgar tudo que via e a chutar a professora.

Levada para a sala da diretora, continuou com seu acesso de raiva, rabiscou as paredes e, não contente, socou a secretária da escola no estômago. Os funcionários chamaram a polícia e quatro agentes tiveram dificuldades em controlar a criança, que foi algemada.

"Não quero ir pra cadeia", dizia a menina, citada pelo jornal, antes de ser levada em uma patrulha. A justiça decidiu não apresentar queixa por agressão contra a menina, que foi devolvida aos pais. A mãe da menor disse que sua filha não vai voltar à antiga escola.

As autoridades da Flórida expressaram recentemente preocupações pelo uso da força contra crianças nos estabelecimentos escolares. Desde novembro até a presente data, uma menina de 12 anos e outra de 6 receberam descargas elétricas em distintos incidentes em colégios da região.

SIGA-NOS NO Google News