Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/07/2010 13:01

Menina de 12 anos sofre infarto e morre após jogar bola

Fernanda Mathias, Campo Grande News

Adilene Miranda Fagundes, de 12 anos, morreu ontem à tarde, após brincar de bola com uma amiga dentro da casa dela, na Vila Bandeirantes, em Campo Grande.

Muito abalados, os pais querem entender porque a menina, que sempre foi saudável e nunca apresentou problemas, foi acometida por um ataque cardíaco.

Chorando muito, o pai da criança, Antônio Fagundes, 52 anos, conta que estava na chácara quando tudo aconteceu. Adilene estava em casa com a mãe, jogava bola no quintal com uma amiguinha e depois foi levar a colega em casa.

Quando retornou foi para o quarto e a mãe a encontrou já desmaiada. A família espera que em até 40 dias saia o resultado do exame necroscópico apontando com exatidão a causa da morte.

“Não sei se pode ser o sol muito quente, a umidade do ar”, diz o pai. O corpo de Adilene está sendo velado no Memorial Park, onde será o sepultamento no período da tarde.

Caso raro – O cardiologista Luiz Alberto Ovando, da Sociedade de Cardiologia de Mato Grosso do Sul, afirma que são raros casos de crianças e adolescentes terem infarto e que geralmente estão relacionados a algum tipo de má formação. Segundo ele, os casos de morte na faixa etária de 14 a 22 anos são de 1 para 350 mil para homens e 1 a cada 700 mil para mulheres.

Também pode ocorrer é a criança ser acometida por alguma virose que cause uma inflamação no músculo do coração, uma miocardite. Segundo o especialista,diante de uma estrutura já alterada, o tempo seco e a temperatura elevada podem ajudar a desencadear o problema.

Quanto à pressão, o médico lembra que é preciso estar atento quando a criança tem histórico familiar, está acima do peso e não consegue acompanhar as outras em brincadeiras, apresentando cansaço excessivo e tosse, por exemplo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)