Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Memórias de uma Mulher de 40 e uns: temos que aproveitar a vida!

Redação - 29 de julho de 2015 - 16:38

A vida é um ciclo de acontecimentos bons e outros nem tanto. Todos nós passamos por momentos ruins, porém sempre reunimos força para renascer das cinzas. Isso é mágico.

Costumo pensar muito em tudo isso, nas oportunidades e nos momentos que vivemos, principalmente no que deixamos de viver porque somos reféns de um ritmo frenético ditado pelo modo de vida louca da sociedade capitalista, em que ou produzimos, ou produzimos, para conquistarmos alguma coisa.

Em um desses dias em que consegui fugir do trabalho, resolvi fazer algo que sempre quis, mas não podia porque o excesso de trabalho não me permitia. Moro em um Estado que foi presenteado por Deus, com uma das maravilhas da natureza: o Pantanal. Mas, eu, refém dos compromissos, nunca havia me dado o prazer de contemplar essa beleza.
Convidada por uma grande amiga, irmã de coração, resolvi deixar um pouco o meu ritmo acelerado de vida e viajar por onde nunca passei. Acho que passei quando era pequena. Mas não me lembro mais.

Tive momentos que me marcaram eternamente e uma coisa ficou claro para mim: "não podemos deixar a vida passar sem aproveitar o que ela nos oferece, porque, quando acordarmos, pode ser tarde demais".

(*) Rosemeire Farias, doutoranda em Educação, mestre em Linguística. Trecho do livro em construção: "Memórias de uma Mulher de 40 e uns". Contato: [email protected].

SIGA-NOS NO Google News