Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/07/2015 16:38

Memórias de uma Mulher de 40 e uns: temos que aproveitar a vida!

Redação

A vida é um ciclo de acontecimentos bons e outros nem tanto. Todos nós passamos por momentos ruins, porém sempre reunimos força para renascer das cinzas. Isso é mágico.

Costumo pensar muito em tudo isso, nas oportunidades e nos momentos que vivemos, principalmente no que deixamos de viver porque somos reféns de um ritmo frenético ditado pelo modo de vida louca da sociedade capitalista, em que ou produzimos, ou produzimos, para conquistarmos alguma coisa.

Em um desses dias em que consegui fugir do trabalho, resolvi fazer algo que sempre quis, mas não podia porque o excesso de trabalho não me permitia. Moro em um Estado que foi presenteado por Deus, com uma das maravilhas da natureza: o Pantanal. Mas, eu, refém dos compromissos, nunca havia me dado o prazer de contemplar essa beleza.
Convidada por uma grande amiga, irmã de coração, resolvi deixar um pouco o meu ritmo acelerado de vida e viajar por onde nunca passei. Acho que passei quando era pequena. Mas não me lembro mais.

Tive momentos que me marcaram eternamente e uma coisa ficou claro para mim: "não podemos deixar a vida passar sem aproveitar o que ela nos oferece, porque, quando acordarmos, pode ser tarde demais".

(*) Rosemeire Farias, doutoranda em Educação, mestre em Linguística. Trecho do livro em construção: "Memórias de uma Mulher de 40 e uns". Contato: profarosefarias@gmail.com.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)