Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/07/2016 14:21

Memórias de Uma Mulher de 40 e uns: não me reconheço

Rosemeire Farias (*)
Antes e depois de Rosemeire FariasAntes e depois de Rosemeire Farias

Hoje, olhando algumas fotos arquivadas na pasta virtual do setor em que trabalho, deparei-me com uma foto da confraternização ocorrida em 2012. Eu estou nela. Um misto de alegria e de tristeza invadiu o meu ser.

Alegria por ver que hoje sou outra pessoa, não simplesmente por causa da estética, mas, principalmente, por causa do que me tornei, mais confiante e segura da minha condição de mulher.

Tristeza por perceber que anos da minha vida passaram e eu nem notei, nos quais eu me anulei completamente, esqueci que sou mulher e que posso ser linda, maravilhosa e poderosa. Não tirava foto para não registrar o meu estado, a foto encontrada é uma das poucas que tenho daquela época. Eu não me escondia da sociedade, cheguei à conclusão de que eu me escondia de mim mesma.

É como se outra pessoa tomasse minha alma e meu ser, é como se eu vivesse outra vida, renovada, e por isso não me reconheço mais olhando essas fotos.

Por outro lado, ao escrever este texto, um sentimento de orgulho invadiu-me, pois, se sou hoje outra pessoa, foi porque tive coragem de enfrentar aquilo que me anulava e me escondia. Por isso, procuro incentivar às mulheres que, assim como eu sofri, sofrem com a obesidade e se deprimem ao ver sua imagem refletida no espelho.

Uma coisa sempre digo para quem me procura e pede apoio: “Para mudar, você deve se conscientizar de que é a pessoa mais importante na sua vida”.

(*) Trecho do livro em construção: "Memórias de uma Mulher de 40 e uns". Contato: profarosefarias@gmail.com.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)