Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/09/2011 15:42

Mello perde, e Brasil fica fora da elite da Davis pelo 8º ano

Pelo oitavo ano consecutivo, o Brasil não vai disputar o Grupo Mundial da Copa Davis. Neste domingo, Ricardo Mello foi derrotado por Igor Andreev por 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 7/6 (7-5), 2/6 e 6/3, em Kazan, na Rússia, no último confronto entre brasileiros e russos na repescagem. Assim, a Rússia fechou a série por 3 a 2.

A disputa teve duração de 2h56min. E Mello não conseguiu superar o rival que é o atual 81º do mundo no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Como foi eliminado, o Brasil vai disputar em 2012 o Zonal Americano (a segunda divisão) da Copa Davis.

A última vez que o Brasil disputou o Grupo Mundial do torneio foi em 2003. Desde que deixou a elite, a equipe nacional disputou a repescagem em cinco oportunidades.

Nas três primeiras, com uma equipe claramente inferior à dos rivais, teve poucas chances contra Suécia, em casa, e Áustria e Croácia, fora. Nos dois últimos anos, o país desperdiçou o favoritismo contra Equador, em casa, e Índia, como visitante.

Na edição atual, Mello já havia sido derrotado por Mikhail Youzhny (32º do mundo) na abertura da disputa, na sexta-feira. No mesmo dia, Thomaz Bellucci venceu Andreev no segundo duelo. Nas duplas, Marcelo Mello e Bruno Soares venceram Igor Kunitsyn e Dmitry Tursunov em jogo realizado no sábado. Neste domingo, Bellucci foi derrotado por Mikhail Youzhny.

Em uma partida emocioante e com cinco horas de duração, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci teve dois match points (pontos decisivos) a seu favor, mas levou a virada e perdeu para o russo Mikhail Youzhny por 3 sets a 2, com parciais de 2/6, 6/3, 5/7, 6/4 e 14/12, neste domingo, pela quarta partida da repescagem da Copa Davis.




Por Folha online

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)