Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/12/2012 10:52

Melhor jogador da final, Cássio foi decisivo no gol do Corinthians

FPF

Eleito o melhor jogador da decisão do Mundial de Clubes, quando o Corinthians venceu o Chelsea em Yokohama por 1 a 0 com gol do peruano Guerrero, o goleiro Cássio pode ser considerado um dos principais responsáveis por essa conquista não só pela atuação neste jogo histórico, mas sim por tudo que fez desde que assumiu a meta alvinegra.

Gaúcho de Veranópolis, aos 25 anos, o grandalhão Cássio chegou ao time do Parque São Jorge em 2012 vindo do PSV da Holanda que o contratou ainda em 2007, após observá-lo na categoria de base do Grêmio e da Seleção Brasileira. Após passar o Paulistão no banco, Cássio foi alçado ao time titular pelas seguidas falhas de Júlio César e poucos poderiam imaginar que seria tão importante na equipe de Tite.

O primeiro lance protagonizado pelo goleiro e que vai ficar eternamente na memória do torcedor corintiano aconteceu ainda na Libertadores da América, contra o Vasco da Gama. Com o jogo já perto do fim, o meia Diego Souza aproveitou rebote de um escanteio e apareceu livre na entrada da área. Habilidoso, o carioca escolheu o canto esquerdo para bater e viu, junto com um estupefato Pacaembu, o goleiro se esticar, tocando de leve na bola e evitando a abertura do placar.

Na Vila Belmiro, após Emerson abrir o placar na primeira etapa, o Santos pressionou o Corinthians e obrigou o goleiro a trabalhar bastante. Arouca, Durval e Juan, num bom chute de dentro da área, deram dificultaram a vida do arqueiro alvinegro, que minimizou todas as oportunidades com defesas impecáveis e garantindo a vitória fora de casa no primeiro jogo da semifinal do torneio continental.

No entanto, nenhuma dessas atuações podem ser comparadas ao que fez Cássio neste 16 de dezembro de 2012 em terras nipônicas. O goleiro corintiano fez no mínimo três defesas incríveis, sendo que a primeira e a última foram à queima-roupa e em momentos delicados do confronto: uma logo no início da partida e outra já nos minutos finais.

Outro brasileiro, o zagueiro David Luiz foi quem ficou com a bola de prata da partida e o autor do gol, o peruano Guerrero, ficou com a bola de bronze.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)