Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Melhor aluno do ProJovem é um presidiário

24 de novembro de 2005 - 12:54

Ao comentar a importância dos projetos sociais voltados para a juventude, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou que o melhor aluno do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) em Recife (PE) é um presidiário. "Isso demonstra que, quando as pessoas têm oportunidade, elas vão em frente e agarram aquela oportunidade com unhas e dentes", afirmou Lula em entrevista coletiva de rádio.

Segundo o presidente, o ProJovem atende atualmente 11 mil jovens em todo o país. "São jovens de 17 a 24 anos que desistiram da escola, não terminaram a 8ª série. Nós estamos colocando esses jovens para voltar a estudar e damos uma ajuda de R$ 120 reais para eles fazerem trabalho comunitário", explicou.

Pelos resultados alcançados com as ações para a juventude, Lula afirmou estar satisfeito com as políticas sociais do governo. "Estou feliz com as políticas sociais, mas achando que nós ainda temos muito a fazer. Isso é como um começo de campeonato, ou seja, o time: ‘ah, estou bem, estou bem, já ganhei três jogos’. Mas ainda faltam dez jogos para você disputar", ponderou.

SIGA-NOS NO Google News