Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/03/2006 13:57

Mel: embargo preocupa apicultores cassilandenses

Cassilândia NewsCassilândia News

A decisão da União Européia de enviar um comunicado a todos os países do bloco, para que suspendam em um prazo de até seis semanas, a importação de mel do Brasil, caiu como uma bomba no colo dos apicultores cassilandenses, é o que informou hoje ao Cassilândia News, o vereador e apicultor Paulo Dalastra(foto),nossa preocupação se deve ao fato de que 80% do que produzimos é todo voltado a exportação, e estamos prestes a começar a produção na área de Girassol e Nabo Forrageiro, mel bastante apreciado na Europa",disse.

Hoje pela manhã representantes da UNIAPIC - União dos Apicultores de Cassilândia, mantiveram contato com os exportadores do produto, e esses garantiram que a solução será encontrada em breve, "nos informaram que pelo menos três laboratórios particulares já se dispuseram a montar estrutura para fazer a análise do mel. E também acreditamos que pelo fato de todos os apicultores do País estarem sofrendo, o Governo Federal será rápido na busca de uma solução",acrescentou.

Caso os laboratórios não sejam instalados dentro das especificações da União Européia, em um prazo curto, uma das alternativas estudadas pelos apicultores de MS, é exportar o mel via Uruguai, que já dispõe de mecanismos dentro dos padrões exigidos internacionalmente.

Hoje cerca de trinta apicultores vivem exclusivamente do mel em Cassilândia, e a cidade detém o título de maior produtora de mel por colméia do estado (103 kg). No ano passado foram produzidos em Cassilândia cerca de 47 toneladas de mel, e a previsão para esse ano é de 7o toneladas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)