Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

28/10/2003 16:10

Meirelles prevê reaquecimento da economia agora

Claudia Paiva/ABr

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse que a economia brasileira começará a apresentar sinais de reaquecimento já neste segundo semestre. Ele afirmou que a flexibilização da política monetária, iniciada em julho, com a queda gradual da taxa básica de juros da economia (Selic), aliada ao aumento da oferta de crédito e à melhoria dos rendimentos reais dos trabalhadores, permitirá o crescimento progressivo do consumo.

Meirelles afirmou ainda que as dificuldades que o país enfrenta hoje são resultado do esforço feito para ajustar a situação das contas externas, que, em 2003, após dez anos de sucessivos déficits, deverão registrar um superávit. "O Brasil está pagando o preço do ajuste das contas correntes através do custo do processo de desinflação. Mas foi justamente o sucesso das políticas adotadas que permitiu uma solução menos custosa em termos de inflação e produto do que qualquer dos regimes alternativos", disse Meirelles.

Ele participa, neste momento, de um painel que marca o encerramento do 9º Encontro Econômico Brasil-Alemanha, que está sendo realizado entre autoridades alemães e brasileiras, com o intuito de apontar medidas que possam levar ao incremento do comércio entre as duas nações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
09:00
Santo do Dia
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)