Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/04/2004 16:14

Meirelles: País tem condição de cumprir meta de inflação

Evelyn Trindade/ABr

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse que este ano o Brasil vai passar por mudanças profundas na economia. "Pela primeira vez na história, a economia do país está crescendo tendo um saldo comercial crescente, ao mesmo tempo. Isso é uma mudança profunda", disse Meirelles ao reiterar que o país caminha para alcançar o crescimento sustentado. Informou que perseguir o centro da meta inflacionária é o melhor balanço de risco entre inflação e nível de atividade, e que o Brasil tem condições de alcançar os 5,5% previstos para este ano. Segundo ele, em 2005, o governo vai continuar perseguindo a meta de inflação fixada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), que é de 4,5% no ano.

Apesar de reconhecer que as taxas de juros brasileiras ainda são altas para os padrões internacionais, Meirelles lembrou que são as mais baixas já praticadas no Brasil. Na avaliação do presidente do BC, são compatíveis com as atuais previsões de crescimento. "As taxas de juros são altas ainda para os padrões internacionais. É claro que o desejo de todos os brasileiros, inclusive do BC, que nós tenhamos taxas mais baixas no futuro. Com estabilidade, com responsabilidade fiscal, nós vamos ser capazes de ter taxas mais baixas, estamos trabalhando para isso", finalizou.

O presidente do Banco Central participou hoje de um almoço palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)