Cassilândia, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

28/04/2006 15:53

Meirelles evita confronto com Mantega


O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, abriu uma palestra no Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef), mencionando as declarações do ministro da Fazenda, Guido Mantega sobre a ata do Comitê de Política Monetária (Copom), que determinou a redução da taxa de juros para 15,75%.

Meirelles evitou o confronto com as opiniões de Mantega e disse que a ata traz apenas indicações sobre as próximas decisões. \"A ata é extremamente clara e direta. Ela não diz qual vai ser a decisão seguinte. Se for assim, deveria publicar uma tabela. E a economia não funciona assim\", disse o presidente do BC.

Ontem, Mantega contrariou a ata do Copom, divulgada pela manhã, ao dizer que não há razão para cortes menores na taxa de juros. A ata sinalizou redução ou até interrupção da queda dos juros básicos da economia. De acordo com a ata, \"a flexibilização da política monetária deverá ocorrer com maior parcimônia, devido às incertezas em relação aos efeitos dos últimos cortes\".

Reforçando a posição do Banco Central, Meirelles afirmou que \"quando a ata fala que há incertezas em relação ao assunto xis, quer dizer que existem incertezas\". Segundo ele, a ata não fornece uma indicação precisa e o que está escrito não se concretizará necessariamente como uma decisão. \"Tudo o que o Copom julgou relevante está na ata\", resumiu.




Invertia

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Novembro de 2017
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)