Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Meio campo paranaibense foi contratado pelo São Paulo FC

Daniel Castro, Tribuna Livre - 23 de agosto de 2013 - 06:45

Meio campo paranaibense foi contratado pelo São Paulo FC

Uma notícia inesperada proporcionou muita alegria ao jovem paranaibense Leonardo Maldonado, 18 anos. Antes do que seria a sua última partida no Mirassol, o volante foi comunicado que iria jogar no São Paulo. “Não esperava. Na hora, sinceramente, eu não acreditei”, contou o atleta.

Após a notícia, tudo foi muito rápido. Maldonado, como é conhecido no futebol, foi informado no último sábado, e anteontem já estava em Cotia-SP, onde vai treinar e morar no alojamento do clube. O meio-campo jogará na equipe Sub-20 (Júnior). Ele foi emprestado pelo Mirassol ao São Paulo e assinará contrato com o Tricolor Paulista até janeiro de 2014.

Já nas instalações do time, o meio-campista conversou com o Tribuna Livre. “Estou muito feliz de ter vindo para o São Paulo. Estou realizando o sonho de jogar em um grande clube”, comentou.

O volante falou sobre o momento em que recebeu a notícia. No último sábado, antes do jogo contra o Linense, pela Copa Paulista, o técnico do Mirassol, Anderson Batatais, comunicou o jogador, que, no momento, não acreditou. “Mas Deus sabe o que faz, então só tenho que agradecer a ele”, acrescentou. A primeira reação após o comunicado foi imediata: ligar para a sua mãe, que pediu para o filho trabalhar ainda mais.

Maldonado realmente não esperava que algo assim pudesse acontecer tão rápido, e está muito feliz pela oportunidade. O volante fez questão de agradecer todos que torceram e torcem por ele. Em Mirassol, o atleta ficava alojado no estádio Maião.

As expectativas do jogador são as melhores possíveis. Ele garante que vai trabalhar forte e com muito empenho para mostrar o seu potencial. “Agora é trabalhar e fazer o melhor”, frisou.

A princípio, Maldonado deverá participar do Paulista Sub-20 (Júnior) e da Copa Brasil Sub-20. O empréstimo ao São Paulo é gratuito. O clube paulista deverá arcar com o salário do atleta e tem o direito de compra. O volante tem vínculo com o Mirassol até agosto de 2015.

Maldonado
Já há algum tempo Leonardo Vieira Maldonado tenta o sucesso em uma das carreiras mais concorridas do país: jogador de futebol. Aos poucos, o volante se firmou no Mirassol, time do interior do Estado de São Paulo, e agora segue para o Tricolor Paulista.

Nascido em Paranaíba no dia 3 de agosto de 1995, Leonardo teve uma grande oportunidade de mostrar o seu futebol para o Brasil inteiro ao participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele participou de dois jogos como titular.

Sobre a sua caminhada no futebol, ele agradece o seu antigo treinador, o professor Dalvo Antônio da Silva, que o ajudou no início. O técnico indicou Leonardo para o Votuporanguense, onde o volante teve uma rápida passagem.

Mesmo na carreira de jogador, Maldonado não esquece a importância dos estudos. Em 2012, ele concluiu o ensino médio. Quando possível, a intenção é cursar educação física ou fisioterapia. Ele entende que é complicado conciliar o futebol com os estudos, mas vai se esforçar para conseguir seus objetivos.
Autor: Jornal Tribuna Livre Online

SIGA-NOS NO Google News