Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/05/2009 09:41

Meio ambientge: Operação da PF prende 10 em Feliz Natal

24horasnews

Dez pessoas foram presas em mais uma ação da Operação Arco de Fogo, que se realiza principalmente no Norte de Mato Grosso. A equipe composta por 16 homens da Força Nacional, 16 do Ibama e 10 da Polícia Federal foi deslocada até o município de Feliz Natal, com o objetivo de fiscalizar áreas de desmatamento irregular identificadas por satélite.

De acordo com a assessoria da PF, foram inspecionadas propriedades rurais e regiões dentro do Parque Nacional do Xingu. Os agentes encontraram uma área devastada dentro de uma fazenda com grande quantidade de madeira cortada. Não havia autorização para desmatamento referente à área e nem documentos que autorizariam o transporte da madeira. No local foram encontrados: um trator, um caminhão carregado com toras e mais três que estavam sendo preparados para receber o carregamento.

Cinco caminhoneiros e dois operadores de motosserra foram presos. Um dos responsáveis pela atividade está foragido.

Ainda durante a fiscalização mais três homens armados foram presos em uma estrada. Eles se assustaram com a presença das viaturas e tentaram fugir abandonando o carro e as armas.Com os presos foram encontrados: três revolveres calibre 38 e uma espingarda calibre 20. Nenhuma das armas possuía qualquer documento sendo um dos revolveres estava com a numeração raspada. Haverá uma investigação para tentar descobrir a procedência das armas.


Os presos estão em Feliz Natal onde serão ouvidos. As sete pessoas presas pela atividade de desmatamento serão liberadas após o depoimento e lavratura do Termo Circunstanciado. Já os três homens presos com armas, depois de serem ouvidos, serão encaminhados ao Presídio Ferrugem, em Sinop/MT.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)