Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Meio ambientge: Operação da PF prende 10 em Feliz Natal

24horasnews - 09 de maio de 2009 - 09:41

Dez pessoas foram presas em mais uma ação da Operação Arco de Fogo, que se realiza principalmente no Norte de Mato Grosso. A equipe composta por 16 homens da Força Nacional, 16 do Ibama e 10 da Polícia Federal foi deslocada até o município de Feliz Natal, com o objetivo de fiscalizar áreas de desmatamento irregular identificadas por satélite.

De acordo com a assessoria da PF, foram inspecionadas propriedades rurais e regiões dentro do Parque Nacional do Xingu. Os agentes encontraram uma área devastada dentro de uma fazenda com grande quantidade de madeira cortada. Não havia autorização para desmatamento referente à área e nem documentos que autorizariam o transporte da madeira. No local foram encontrados: um trator, um caminhão carregado com toras e mais três que estavam sendo preparados para receber o carregamento.

Cinco caminhoneiros e dois operadores de motosserra foram presos. Um dos responsáveis pela atividade está foragido.

Ainda durante a fiscalização mais três homens armados foram presos em uma estrada. Eles se assustaram com a presença das viaturas e tentaram fugir abandonando o carro e as armas.Com os presos foram encontrados: três revolveres calibre 38 e uma espingarda calibre 20. Nenhuma das armas possuía qualquer documento sendo um dos revolveres estava com a numeração raspada. Haverá uma investigação para tentar descobrir a procedência das armas.


Os presos estão em Feliz Natal onde serão ouvidos. As sete pessoas presas pela atividade de desmatamento serão liberadas após o depoimento e lavratura do Termo Circunstanciado. Já os três homens presos com armas, depois de serem ouvidos, serão encaminhados ao Presídio Ferrugem, em Sinop/MT.

SIGA-NOS NO Google News