Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Meio ambiente: UEMS oferece Curso de especialização

Dourados News - 23 de junho de 2006 - 06:55


UEMS oferece Curso de especialização Lato Sensu em Avaliação Ambiental Estratégica - AAE
A UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, em seu compromisso com o desenvolvimento regional, tem buscado efetivar no Estado a meta de suprir a demanda de mão-de-obra especializada, também nos órgãos públicos estaduais e federais.

A parceria com o Ministério do Meio Ambiente, Estado de Mato Grosso do Sul, Estado de Mato Grosso e com a Universidade do Estado de Mato Grosso no desenvolvimento do primeiro curso de Especialização em Avaliação Ambiental Estratégica no Brasil demonstra a confiança da UEMS em seu corpo técnico, seu empenho em atender às prioridades colocadas pelo Governo do Estado de MS.

A Avaliação Ambiental Estratégica (AAE) se apresenta como uma excelente ferramenta que possibilita às políticas de desenvolvimento a serem avaliadas sob um enfoque estratégico, tanto nos aspectos relacionados aos seus objetivos e indicadores, quanto no que diz respeito à interação entre os vários potenciais de desenvolvimento e interesses envolvidos.

O desenvolvimento do país, segundo atuais estratégias do governo federal, deve ser ambientalmente sustentável e contribuir para diminuir as desigualdades regionais, gerar empregos e renda e permitir a inclusão social. O objetivo geral do curso é capacitar profissionais de órgãos públicos, em nível federal e estadual que estarão envolvidos em processos de avaliação ambiental, especialmente nos estados de MS e MT, buscando o atendimento à demanda regional e nacional.

SIGA-NOS NO Google News