Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/06/2006 06:55

Meio ambiente: UEMS oferece Curso de especialização

Dourados News


UEMS oferece Curso de especialização Lato Sensu em Avaliação Ambiental Estratégica - AAE
A UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, em seu compromisso com o desenvolvimento regional, tem buscado efetivar no Estado a meta de suprir a demanda de mão-de-obra especializada, também nos órgãos públicos estaduais e federais.

A parceria com o Ministério do Meio Ambiente, Estado de Mato Grosso do Sul, Estado de Mato Grosso e com a Universidade do Estado de Mato Grosso no desenvolvimento do primeiro curso de Especialização em Avaliação Ambiental Estratégica no Brasil demonstra a confiança da UEMS em seu corpo técnico, seu empenho em atender às prioridades colocadas pelo Governo do Estado de MS.

A Avaliação Ambiental Estratégica (AAE) se apresenta como uma excelente ferramenta que possibilita às políticas de desenvolvimento a serem avaliadas sob um enfoque estratégico, tanto nos aspectos relacionados aos seus objetivos e indicadores, quanto no que diz respeito à interação entre os vários potenciais de desenvolvimento e interesses envolvidos.

O desenvolvimento do país, segundo atuais estratégias do governo federal, deve ser ambientalmente sustentável e contribuir para diminuir as desigualdades regionais, gerar empregos e renda e permitir a inclusão social. O objetivo geral do curso é capacitar profissionais de órgãos públicos, em nível federal e estadual que estarão envolvidos em processos de avaliação ambiental, especialmente nos estados de MS e MT, buscando o atendimento à demanda regional e nacional.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)