Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/12/2017 16:00

Meio Ambiente aprova campanhas educativas para descarte de material

Agência Câmara Notícias

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável aprovou proposta (PL 8610/17) que prevê programas e ações de educação ambiental visando ao descarte adequado de resíduos perfurocortantes. O texto altera a Lei dos Resíduos Sólidos (12.305/10).

Conforme a proposta, caberá aos municípios realizar campanhas para que a população, por exemplo, envolva em folhas de jornal ou papelão os objetos cortantes, como lâmpadas, louças e vidros quebrados; dobre para dentro a tampa serrilhada de latas de conserva; coloque pregos, parafusos, lascas de madeira ou objetos pontiagudos em latas, garrafas plásticas ou caixas; ou entorte com martelo os pregos e parafusos expostos em pedaços de madeira.

“É necessário que essas campanhas deixem de ser voluntárias – dependentes, portanto, das boas intenções de pessoas ou entidades – e se tornem obrigatórias em todos os municípios do País”, disse o relator, deputado Josué Bengtson (PTB-PA), ao recomendar a aprovação.

"Só assim poderá o cidadão se conscientizar da melhor forma de descartar resíduos perfurocortantes, de modo a manter a integridade física dos catadores e coletores profissionais", avaliou.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
PL-8610/2017

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)