Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Megaoperação da Polícia Federal resulta em 21 prisões

Lúcia Nórcio/ABr - 08 de junho de 2005 - 08:08

A Operação Panorama, desencadeada ontem pela Polícia Federal nas cidades de Foz do Iguaçu, Curitiba, Paranaguá e Matinhos, no Paraná, e na capital de Mato Grosso, Cuiabá, resultou em 21 prisões e 26 mandados de busca e apreensão. Nove mandados foram cumpridos em Curitiba, dois em Paranaguá, 14 em Foz do Iguaçu e um em Cuiabá.

A operação, que envolveu 140 policiais federais, começou às 4h30 de hoje, para cumprir 26 mandados de busca e apreensão e 28 mandados de prisão temporária expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal de Foz do Iguaçu. O objetivo era desmantelar uma quadrilha formada por brasileiros e estrangeiros acusados de crimes como falsificação de cartão de crédito e de passagens aéreas, contrabando e descaminho, clonagem de veículos e aparelhos celulares, simulação de casamentos e entrada ilegal no país.

De acordo com a Polícia Federal, foram apreendidos diversos documentos e grande quantidade de mercadorias estrangeiras sem nota, como câmeras fotográficas e filmadoras digitais, notebooks e computadores, além de máquinas de cartão de crédito, lotes em branco de cartões de crédito, drogas (maconha), armas de fogo e moeda falsa. As mercadorias foram encaminhadas ao depósito da Receita Federal.

As investigações começaram há aproximadamente 10 meses. A polícia descobriu que os estrangeiros inicialmente obtinham visto para permanência no país com base em casamentos simulados com brasileiras. Segundo informações colhidas em interrogatório, as brasileiras recebiam, para casar com os estrangeiros, a quantia de R$ 1 mil.

SIGA-NOS NO Google News